Governo de SP inicia a recuperação da vicinal que dá acesso ao bairro Barra do Braço, em Eldorado Governo de SP inicia a recuperação da vicinal que dá acesso ao bairro Barra do Braço, em Eldorado - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Governo de SP inicia a recuperação da vicinal que dá acesso ao bairro Barra do Braço, em Eldorado

Estradas vicinais são essenciais para o escoamento da produção agrícola e movimentam a economia no Vale do Ribeira; Programa Vale do Futuro está levando desenvolvimento econômico e social para a região.

Governo de SP inicia a recuperação da vicinal que dá acesso ao bairro Barra do Braço, em Eldorado



O Programa Vale do Futuro vem abrindo horizontes e pavimentando os caminhos no Vale do Ribeira. Nesta semana, o Governo de São Paulo deu início a mais uma importante obra, a recuperação da estrada vicinal ELD-172 que liga a SP-165 ao bairro Barra do Braço, em Eldorado. O investimento faz parte do Programa Novas Vicinais, coordenado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e integra as ações do Vale do Futuro.

A ELD-172 tem sete quilômetros de extensão. Logo na sequência, as melhorias serão feitas na CJ-002, no bairro Capitão Brás, localizado em Cajati, com nove quilômetros de extensão. As obras de recuperação totalizam 16 quilômetros e investimentos de R$ 7.356.357,90, com prazo de 13 meses para conclusão.

Além dessas, foram contratadas obras para recuperação de mais quatro estradas vicinais, com um investimento total de mais de R$ 80 milhões, com serviços de recapeamento, sinalização e sistema de drenagem, dentro do Programa Novas Vicinais.

No Vale do Ribeira, as estradas vicinais são essenciais para o escoamento da produção agrícola e movimentam a economia, além de garantir o deslocamento da população de cidades menores a grandes centros urbanos. “Na região do Vale do Futuro, a recuperação de estradas é fundamental para a economia e o desenvolvimento social. É mais segurança e agilidade no transporte para a população, que muitas vezes precisa se deslocar para outras cidades a fim de ter acesso a serviços importantes como saúde e educação. Além disso, o investimento é fundamental para os municípios que têm dificuldade na manutenção dessas estradas que promovem o desenvolvimento regional. São ações que trazem o progresso para o Vale do Ribeira”, disse Marco Aurélio Gomes, coordenador geral do Vale do Futuro.

Postar um comentário

0 Comentários