Estão abertas as inscrições para nova turma do Curso de Monitoria e Observação de Pássaros Estão abertas as inscrições para nova turma do Curso de Monitoria e Observação de Pássaros - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Estão abertas as inscrições para nova turma do Curso de Monitoria e Observação de Pássaros

Ilha Comprida - O Município da Ilha Comprida, por intermédio do Espaço Ilha Jovem, informa que estão abertas as inscrições para nova turma do Curso de Monitoria e Observação de Pássaros “Passarinhando com Tiê Sangue”. As aulas são ministradas pelo observador da natureza e Terapeuta Naturopata, Israel Raimundo dos Santos. O curso tem o objetivo de apresentar aos jovens conhecimento sobre a atividade que os coloca em estreito contato com a natureza ao mesmo tempo em que abre novas perspectivas profissionais e de geração de renda.

Estão abertas as inscrições para nova turma do Curso de Monitoria e Observação de Pássaros



O turismo de observação de aves é expressivo e está em crescimento no país. “Apresentar aos jovens do Ilha Jovem essa apaixonante atividade, proporcionará a possibilidade de entenderem as intersecções das áreas do conhecimento e ainda abrirá a mente e o despertar da consciência para a preservação ambiental na Ilha, além de ajudar o município na orientação de seus visitantes para a preservação da flora e fauna”, afirma Israel. De acordo com ele, a observação de Aves é uma atividade milenar, herança dos ancestrais de toda parte do mundo. A observação de aves amadora - completa - , é popularmente conhecida de "Passarinhar".

O coordenador do Ilha Jovem, Fábio de Paula, destacou a importância do curso para a ampliação de conhecimentos dos jovens e a oportunidade de atuação no turismo com a observação de aves. Com carga horária de 20 horas, o curso contará com dez encontros semanais, com duração de 2 horas. O curso conta com apoio das Divisões Municipais de Cultura e Turismo . Inscrições podem ser feitas na Av. São Paulo, 1000,no balneário Adriana.

Postar um comentário

0 Comentários