Banda Municipal de Cananeia realizará turnê pelo Litoral Sul e Baixada Santista Banda Municipal de Cananeia realizará turnê pelo Litoral Sul e Baixada Santista - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Banda Municipal de Cananeia realizará turnê pelo Litoral Sul e Baixada Santista

Com o espetáculo “A Música e Seus Ilustres”, a Banda promete encantar o público das cidades de Cubatão, Praia Grande, Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe.

Banda Municipal de Cananeia realizará turnê  pelo Litoral Sul e Baixada Santista



Em clima de vitória é que a Banda Municipal “Maestro João Gonçalves de Araújo” da cidade de Cananeia retoma suas apresentações. Com a pandemia de Covid-19, as apresentações culturais foram paralisadas e, com a flexibilização, os projetos puderam ser retomados e assim garantir a turnê pela Baixada Santista e Litoral Sul ainda este ano.

A Banda conta com dois projetos aprovados no Programa de Ações Culturais do Estado de São Paulo (Proac) da Secretaria de Estado da Cultura, fazendo parte dos contemplados em 2020 através da Lei Aldir Blanc, com execução em 2021. Um deles garante recursos para essa turnê, passando pelas cidades de Cubatão e Monguaguá no dia 22/10; Itanhaém no dia 23/10; e Peruíbe e Praia Grande no dia 24/10.

A Associação Amigos da Banda de Cananeia (AABC) é a responsável pela execução da turnê e está sempre em busca de divulgação, vivências e melhorias para os jovens músicos que compõem a Banda.

A Banda quer ampliar o universo cultural dos jovens por meio da musicalidade, fomentando a organização da banda como uma prática contemporânea, sem abrir mão de algumas tradições. A expressividade entre todos os instrumentos flui de forma natural, criando uma riqueza sonora para as obras musicais. O naipe de metais (Trompete, Bombardino, Trombone, Tuba), o naipe de madeiras (Clarinete, Sax alto e Tenor) e a (Percussão, Bateria) compõe a Banda resultando numa personalidade musical de modo a produzir uma música forte, dinâmica e esteticamente agradável. “Buscamos um repertório bem eclético para a turnê, passando por vários ritmos como o axé, samba, rock nacional e internacional, além dos clássicos da MPB”, comentou o maestro Ramón Dias.

As Prefeituras Municipais das cidades participantes apoiam o projeto da turnê, assim como o Departamento Municipal de Cultura de Cananeia. “Estamos sendo muito bem amparados pelo setor de cultura das localidades e tudo está sendo organizado com muito carinho”, comentou a produtora artística e cultural Renata Valente.

Toda a turnê poderá ser acompanhada pelas redes sociais da Banda Municipal, em especial a página do Facebook: https://www.facebook.com/bandamunicipaldecananeia .

Postar um comentário

0 Comentários