Banda Municipal de Cananeia comemora sucesso na turnê pelo Litoral Sul e Baixada Santista Banda Municipal de Cananeia comemora sucesso na turnê pelo Litoral Sul e Baixada Santista - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Banda Municipal de Cananeia comemora sucesso na turnê pelo Litoral Sul e Baixada Santista

Sucesso de público por onde passa, a Banda Municipal de Cananeia “Maestro João Gonçalves de Araújo” concluiu sua turnê no último domingo (24) na cidade de Peruíbe/SP. Uma série de apresentações pela Baixada Santista e Litoral Sul, percorrendo também as cidades de Cubatão, Praia Grande, Itanhaém e Mongaguá, com plateia presencial, obedecendo aos protocolos de segurança sanitária, e também com transmissão ao vivo pelo canal facebook.

Banda Municipal de Cananeia comemora sucesso na turnê pelo Litoral Sul e Baixada Santista



Com o espetáculo “A Música e Seus Ilustres”, e um repertório eclético, as apresentações puderam atender diversos públicos. “Em Cubatão fomos a uma escola onde os alunos estavam iniciando trabalhos musicais de Banda, em Mongaguá e Itanhaém, um público mais familiar pois estávamos em praças públicas centrais. Já em Praia Grande, a beleza e exuberância do Centro Cultural Palácio das Artes que nos fez arrepiar e contar com um público mais selecionado, e por fim e não menos importante, Peruíbe, onde contamos com a integração dos jovens músicos da Banda Municipal local e a nossa. Resultado? Uma experiência única para todos!”, comentou a produtora cultural Renata Valente.

Emoção definiu cada momento e apresentação da turnê. “Foram dias inesquecíveis para nós, dá muito orgulho dos jovens e adolescentes da Banda, cada um com sua musicalidade, resultando nestes maravilhosos shows, que ficarão gravados em minha mente e acredito de todos que nos assistiram”, comentou o maestro Ramón Dias.

A Associação Amigos da Banda de Cananeia (AABC) é a responsável pela execução da turnê, um projeto contemplado pelo Programa de Ações Culturais do Estado de São Paulo (Proac LAB) da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa. As Prefeituras Municipais e órgãos de Cultura dos municípios por onde a turnê esteve presente foram parceiras no projeto, assim como o Departamento Municipal de Cultura de Cananéia.

Postar um comentário

0 Comentários