Aciar reivindica ao prefeito ações urgentes de Segurança Pública Aciar reivindica ao prefeito ações urgentes de Segurança Pública - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Aciar reivindica ao prefeito ações urgentes de Segurança Pública

Preocupada com furtos e assaltos ao comércio, que tem aumentado nos últimos dias, a Associação Comercial reuniu-se, na manhã desta quinta-feira, 14 de outubro, com o prefeito Nilton Hirota para reivindicar medidas de segurança pública na cidade, em especial na área do comércio. O presidente da ACIAR, Daniel Muniz de Paulo, abriu a reunião reivindicando à prefeitura maior segurança, inclusive com implantação de câmeras de monitoramento na entrada da cidade.

Aciar reivindica ao prefeito ações urgentes de Segurança Pública


O prefeito informou que o governo do Estado vai investir no monitoramento, a partir do mês de novembro. Hirota disse que já tinha disponibilizado cerca de R$ 500 mil para o monitoramento mas o governo do Estado se antecipou.

Outros temas foram tratados durante o encontro. A dificuldade de implantar acessibilidade em prédios antigos da área comercial da cidade e a presença de moradores de situação de rua em estabelecimentos comerciais foram algumas questões debatidas com o prefeito.

A ACIAR também solicitou ao prefeito a implantação do cartão Accredito beneficiando os funcionários municipais e a participação da prefeitura na campanha Acertando suas Contas, que será realizada de 6 a 10 de dezembro foram alguns pontos da pauta.

O prefeito também aproveitou a reunião para anunciar alguns empreendimentos de sua administração, como a construção do prédio próprio da ETEC no bairro Agrochá, o alargamento da ponte da vila Romão e um conjunto habitacional com 27 casas destinadas exclusivamente a casais de idosos.

Também participaram da reunião o diretor de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Octávio Forti Neto, os diretores da ACIAR Jane Duquinha e William Rodrigues e a gerente administrativa Valda Arruda.

Mais segurança – Nesta sexta-feira, 15 de outubro, a ACIAR se reúne com o Conselho Municipal de Segurança de Registro e com o comando do 14º BPMÍ para tratar da questão da segurança pública na cidade.

Postar um comentário

0 Comentários