Voluntariado da Sabesp no Vale do Ribeira faz a diferença e recebe homenagem em data comemorativa Voluntariado da Sabesp no Vale do Ribeira faz a diferença e recebe homenagem em data comemorativa - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Voluntariado da Sabesp no Vale do Ribeira faz a diferença e recebe homenagem em data comemorativa

Agosto foi o Mês do Voluntariado. O Dia Nacional foi celebrado no sábado, 28, e nada melhor do que celebrar fazendo ações de voluntariado!

Voluntariado da Sabesp no Vale do Ribeira faz a diferença e recebe homenagem em data comemorativa



Foi o que aconteceu com a equipe da Superintendência Regional de Registro (RR), que na data festiva, no município de Iguape, fez doações ao Fundo Social de Solidariedade e para a Fazenda Esperança – entidade católica voltada ao atendimento de pessoas carentes e em recuperação. O Fundo Social de Solidariedade da Ilha Comprida também recebeu doações. No dia 31, doações foram entregues ao Fundo Social de Juquitiba.

Até o momento, foram doados 2.480 itens, tais como: 10 cadeiras de rodas, 10 cadeiras de banho, centena de latas de leite em pó, dezenas de peças de roupas de cama, cerca de 1.700 cobertores e mais de 580 cestas básicas aos Fundos Sociais Municipais, Entidades Assistenciais e pessoas em situação de vulnerabilidade. As ações do Grupo de Voluntariado da Sabesp fazem parte da Campanha Inverno Solidário, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de São Paulo.

Homenagem - Moção de Congratulação

Na terça-feira, 31 de agosto, o Grupo de Voluntariado da Unidade de Negócio do Vale do Ribeira recebeu Moção de Congratulação da Câmara de Vereadores do município de Cajati, na 13ª Sessão Ordinária, e primeira Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Voluntariado, “pelo desempenho em nosso município, através de ações voluntárias. Ser voluntário é mais do que se imagina, é se dedicar a ajudar sem esperar nada em troca, voluntariado não é só uma palavra, é amor, dedicação e também ação”, reconhecem no documento.

O coordenador do Grupo de Voluntariado da Unidade de Negócio do Vale do Ribeira, Fábio Severo, foi quem recebeu a honraria indicada pelo vereador Walter José Romualdo – e foi unânime entre os nobres vereadores. “Mesmo com a pandemia, a Sabesp e seus voluntários não deixaram de realizar as ações de voluntariado. Ao contrário. O engajamento foi ainda maior. Esse reconhecimento, por essa Casa de Leis, nos enche de orgulho e nos fortalece para seguir com nosso trabalho. Parabenizo a todos os vereadores pela iniciativa de instituir a Lei Municipal porque, para nós voluntários, juntos somos mais fortes!” declarou.

A data foi instituída por meio da lei nº 7.532/95 - um marco sobre a importância da solidariedade e do trabalho voluntário à sociedade, valorizado com o decreto de lei nº 9.608/98 que deixou ainda mais claro o papel e a relevância do voluntariado dentro das organizações. Vale destacar que a Sabesp, desde a sua fundação, realiza atividades solidárias. O Mês do Voluntariado contou com diversas ações internas voltadas aos colaboradores voluntários de todas as diretorias da empresa.

Programa Voluntariado Empresarial da Sabesp - Instituído há doze anos, o Programa Voluntariado Empresarial da Sabesp busca gerar valor social positivo ao promover transformações em grupos e comunidades carentes com o desenvolvimento de ações próprias ou em parceria com organizações da sociedade civil. Vocacionados para causas sociais e mobilizados pela vontade de contribuir, um time formado por muitos profissionais de diversas áreas da Companhia.

Postar um comentário

0 Comentários