Tenri adere a programa de compensação ambiental de embalagens Tenri adere a programa de compensação ambiental de embalagens - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Tenri adere a programa de compensação ambiental de embalagens

A empresa passará a estampar o selo eureciclo no rótulo de todos os produtos, comunicando aos consumidores o engajamento da marca com a reciclagem.

Tenri adere a programa de compensação ambiental de embalagens



A TENRI, maior indústria de pães e panetones do Vale do Ribeira, passará a fazer a compensação ambiental das embalagens que emite no meio ambiente, através de uma parceria com o SELO EU RECICLO! Esse programa certifica a logística reversa de embalagens pós consumo e garante que as marcas participantes destinem recursos para o desenvolvimento da cadeia de reciclagem. Ao aderir a esse programa, a Tenri passa a contribuir com o aumento das taxas de reciclagem no Brasil e com a formalização e valorização dos agentes dessa cadeia.

São mais de 4.500 empresas que já fizeram a adesão a essa iniciativa, reconhecida e premiada globalmente. “É cada dia mais necessária a participação e comprometimento das empresas com questões que envolvam o cuidado e a responsabilidade com o meio ambiente. Na Tenri isso é levado muito a sério e estamos cada vez mais atentos para ações nesse sentido. Fazemos a nossa parte e tentamos de alguma forma incentivar que outros também sigam no mesmo caminho”, disse o diretor da empresa, Yutaka Ishida. A Tenri passará a estampar o selo eureciclo no rótulo de todos os produtos, comunicando aos consumidores o engajamento da marca com a reciclagem. Para saber mais sobre o selo acesse www.eureciclo.com.br.

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL


A Tenri já vem se preparando e adequando a indústria para iniciativas que sejam ecologicamente corretas. Em 2020 instalou um sistema de captação de água de chuva para reutilizar a água armazenada em limpeza de frota e pátios, bem como nas descargas dos banheiros da empresa. Em 2021, foi mais além e investiu em energia limpa com a instalação de placas de energia solar, otimizando mais de 70% do seu consumo. Agora com a compensação ambiental de embalagens fecha um importante ciclo de conscientização empresarial no que diz respeito a comprometimento socioambiental e visão de futuro na comunidade onde está inserida. Para saber mais acesse www.tenri.com.br

Postar um comentário

0 Comentários