Na semana dedicada à preservação dos rios, Sabesp destaca alguns dos principais do Vale do Ribeira Na semana dedicada à preservação dos rios, Sabesp destaca alguns dos principais do Vale do Ribeira - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Na semana dedicada à preservação dos rios, Sabesp destaca alguns dos principais do Vale do Ribeira

Região mantém seus rios preservados e água de boa qualidade

Na semana dedicada à preservação dos rios, Sabesp destaca alguns dos principais do Vale do Ribeira



O Vale do Ribeira, além de ser a maior área contínua de Mata Atlântica preservada do Brasil, com o maior bioma do planeta, é fonte de um dos recursos naturais indispensáveis para a sobrevivência: a água.

Patrimônio Natural, Socioambiental e Cultural da Humanidade, a região também conta com rios importantes e com uma das Bacias Hidrográficas mais conservadas com água de boa qualidade. Com isso, na semana dedicada à preservação dos rios, a Sabesp destaca alguns dos principais que banham este imenso Vale. São eles: Ribeira de Iguape, Pardo, do Turvo, Juquiá, São Lourenço, Jacupiranga, Catas Altas, Itariri, entre outros - que seguem o seu curso passando pela maioria dos municípios em que a empresa opera.

Com foco na universalização dos serviços da Companhia na região, na saúde, na segurança hídrica e na preservação do meio ambiente, a Sabesp tem trabalhado em obras significativas, como na construção de redes de esgoto – cujo comprimento equivale à distância entre o município de Registro e a Capital de São Paulo.

Além disso, serão construídas 71 novas Estações Elevatórias de Esgotos (EEEs) e mais 25 Estações de Tratamento de Esgotos (ETEs). Isso significa que, após passar por essas estações, a água retorna aos rios em seu ciclo natural de potabilidade. Orgulho define os sabespianos!

Postar um comentário

0 Comentários