Registro-SP está há 28 dias sem óbito por Covid-19 Registro-SP está há 28 dias sem óbito por Covid-19 - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Registro-SP está há 28 dias sem óbito por Covid-19

Registro-SP ocupa uma das melhores posições de índice de vacinação entre cidades do Vale do Ribeira e 173º lugar entre todas as cidades do Estado de São Paulo

Registro-SP está há 28 dias sem óbito por Covid-19



Com a eficiência do Plano Municipal de Vacinação em que 81,6% da população já está vacinada com a primeira dose, segundo o site Vacinômetro do Governo do Estado, Registro não possui mortes por Covid-19 desde o último dia 16/8. São 28 dias sem casos de óbitos confirmados conforme levantamento da Secretaria Municipal de Saúde.

“Mesmo diante de tantos desafios, temos uma notícia que nos dá um pouco mais de conforto. A sociedade registrense colaborou, respeitou as medidas sanitárias, vem aderindo em massa à vacinação e o resultado está aparecendo. Ainda temos ações em andamento e a população precisa continuar com os cuidados”, ressaltou o Prefeito de Registro, Nilton Hirota.

Hoje, Registro-SP ocupa uma das melhores posições de índice de vacinação entre cidades do Vale do Ribeira e 173º lugar entre todas as cidades do Estado de São Paulo. “O número de óbitos congelou em 212 pessoas por quase um mês. Estamos trabalhando ativamente com a campanha de vacinação e realização de mutirões aos sábados para que reduza o número de internações e não ocorram mais mortes.”, comentou o Secretário Municipal de Saúde, Edson Gauglitz.

Além disso, outras medidas como programa de testagem e os decretos municipais foram fundamentais para conter a propagação do vírus, principalmente no ápice da doença.

Segundo os números da Secretaria Municipal de Saúde foram 6.921 casos confirmados e 6.746 recuperados por Covid-19 no Município até o momento.


Vacinação segue para o público entre 12 e 17 anos

A Secretaria Municipal de Saúde está vacinando com a 1ªdose adolescentes entre 12 e 17 anos na Central de Vacinação. É importante que realize antecipadamente o pré-cadastro para adiantar o atendimento presencial pelo site www.vacinaja.sp.gov.br ou pelo WhatsApp no número 11 95220-2923 ou pelo link: https://api.whatsapp.com/send/?phone=5511952202923&text=oi&app_absent=0.

É essencial comparecer portando documento com foto, CPF, comprovante de residência no próprio nome ou no nome dos pais ou responsável legal. Lembrando que o jovem precisar estar acompanhado do responsável legal ou apresentar o Termo de Assentimento preenchido e assinado no ato da vacinação.

DOCUMENTO – O Termo de Assentimento está disponível neste link: https://drive.google.com/file/d/158_M7-TInHLSXOvw3soQa_TbSxfMyQxJ/view.

1ª DOSE – Quem ainda não tomou a 1ª dose, acima de 18 anos, precisa comparecer na Central de Vacinação no Ginásio Mário Covas, para realização de cadastro na lista de espera.

2ª DOSE – O atendimento acontece normalmente para todos os públicos, conforme agendamento em sua carteirinha de vacinação.


ATENDIMENTO - A Central funciona no Ginásio Mário Covas, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, exceto feriados e finais de semana, na Rua São Paulo, s/nº – Jardim Planalto.

SOLIDARIEDADE – A Campanha Vacina Contra a Fome continua na Central de Vacinação. Basta levar

1 kg de alimento não perecível ao local. Além disso, os postos de saúde continuam recebendo os donativos. Todo alimento arrecadado será para atender as famílias em situação de vulnerabilidade.

Postar um comentário

0 Comentários