Receita Federal deflagra operação contra venda ilegal de cigarros eletrônicos na capital paulista Receita Federal deflagra operação contra venda ilegal de cigarros eletrônicos na capital paulista - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Receita Federal deflagra operação contra venda ilegal de cigarros eletrônicos na capital paulista

Região alvo da operação é centro de distribuição que abastece todo o Brasil.


Receita Federal deflagra operação contra venda ilegal de cigarros eletrônicos na capital paulista

A Receita Federal, em operação conjunta com a Polícia Civil de São Paulo e com o apoio da Prefeitura de São Paulo, da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), deflagrou nesta quinta-feira, dia 23 de setembro, a Operação Atmos. O objetivo é combater a venda ilegal de cigarros eletrônicos na região central da capital paulista. Estima-se que serão apreendidos cerca de 100 mil itens, entre cigarros e acessórios, com valor aproximado de R$ 15 milhões.

O local alvo da operação é um grande centro de distribuição de cigarros eletrônicos para todo o Brasil, tendo como clientes diversos lojistas, além dos próprios consumidores finais.

Os dispositivos, que têm importação, comercialização e propaganda proibidos
pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), podem causar doenças respiratórias, como enfisema pulmonar, doenças cardiovasculares, dermatite e câncer.

Existe ainda o risco de causarem explosões, pois suas baterias são de procedência e qualidade desconhecidas.

Os dispositivos, assim como todos os acessórios armazenados ou expostos à venda, serão apreendidos e destruídos. Os responsáveis pelos estabelecimentos comerciais serão denunciados pelo crime de contrabando.

Postar um comentário

0 Comentários