Prospera Jovem 2021 mais que dobra o número de alunos atendidos no Vale do Ribeira Prospera Jovem 2021 mais que dobra o número de alunos atendidos no Vale do Ribeira - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Prospera Jovem 2021 mais que dobra o número de alunos atendidos no Vale do Ribeira

Em formato virtual, o curso oferece tutoria, capacitação e incentivo financeiro para o início da vida profissional dos jovens e integra as ações do Programa Vale do Futuro.

Prospera Jovem 2021 mais que dobra o número de alunos atendidos no Vale do Ribeira



A segunda edição do Prospera Jovem, no Vale do Ribeira, dá início às atividades com os estudantes do 2º e 3º anos do ensino médio que se inscreveram no programa. O número de jovens matriculados este ano mais que dobrou em relação a 2020 quando 400 jovens foram atendidos.

As aulas para o terceiro ano já iniciaram em 16 de agosto e tem 838 alunos matriculados. O processo de consolidação do cadastro dos jovens que se inscreveram para cursar o 2º ano está em andamento e deve chegar por volta de 800 alunos, de acordo com a coordenação do Prospera Jovem que integra as ações do Programa Vale do Futuro. As aulas para as turmas do 2º ano iniciam no dia 8 de setembro.

As atividades do Prospera Jovem acontecem de forma virtual, no contraturno das atividades escolares. Os participantes contam com um tutor para acompanhar e orientar o desenvolvimento do seu Projeto de Vida. Através de oficinas de empreendedorismo mão-na-massa, reflexões e planejamento acerca de sua vida, além de cursos de capacitação técnica e profissional se preparam para sua entrada no mundo do trabalho.

Os participantes que concluírem o curso receberão um incentivo financeiro para colocar em prática seu plano de vida. Para os jovens do 3º ano, o curso tem duração de cinco meses e recebem ao final R$ 1.200,00 depositados em uma poupança, já para os alunos do 2º ano, o período de curso é de 10 meses e o valor depositado na poupança é de R$ 2.200,00.

O Prospera Jovem integra as ações do Programa Vale do Futuro e é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, com o objetivo de proporcionar aos jovens matriculados nos dois últimos anos do ensino médio a oportunidade de planejar sua vida futura com foco na formação profissional e no empreendedorismo.

Para Marco Aurélio Gomes, coordenador do Programa Vale do Futuro, ampliar o atendimento do Prospera Jovem na região do Vale do Ribeira é motivo de comemoração. “Estamos muito felizes em levar a um maior número de jovens novas possibilidades e oportunidades para ampliar seus horizontes, além de estimular sua permanência e conclusão do ensino médio. A educação é fundamental para o desenvolvimento social e econômico de uma região, que em suma é o objetivo maior do Programa Vale do Futuro”, avalia Marco Aurélio.

Postar um comentário

0 Comentários