Produtoras rurais de Barra do Turvo firmam parceria com restaurante da Sodexo dentro do CD do Boticário em Registro-SP Produtoras rurais de Barra do Turvo firmam parceria com restaurante da Sodexo dentro do CD do Boticário em Registro-SP - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Produtoras rurais de Barra do Turvo firmam parceria com restaurante da Sodexo dentro do CD do Boticário em Registro-SP

Aproximação foi realizada pelo Sebrae-SP após a capacitação destas produtoras em gestão e em trilhas vocacionais focadas em olericultura; primeira entrega acontece nesta quinta (9)

Produtoras rurais de Barra do Turvo firmam parceria com restaurante da Sodexo dentro do CD do Boticário em Registro-SP



A partir das 16h desta quinta-feira, 9 de setembro, a vida de cinco famílias de mulheres produtoras rurais de Barra do Turvo vai mudar para melhor. Isso porque elas farão a primeira entrega de alimentos em uma parceria firmada com o restaurante da Sodexo, localizado dentro do Centro de Distribuição do Boticário, em Registro. O Sebrae-SP foi o responsável pela capacitação destas empreendedoras do campo e pela aproximação com as empresas.

Frutas da época, como banana e laranja, além de alface americana, alface crespa, salsinha, escarola, acelga, couve e beterraba estão entre os alimentos que serão fornecidos nesta primeira entrega. Todas as produtoras rurais participaram de programas gratuitos em gestão do Sebrae-SP, como o Empreenda Rápido, além de uma trilha vocacional focada em olericultura.

“O conteúdo das capacitações auxiliou essas mulheres durante a negociação com as empresas, uma vez que elas utilizaram técnicas de negociação, precificação e frequência de entrega, pontos fundamentais para que consigam vender e entregar produtos de qualidade para uma grande empresa”, comenta o consultor de negócios do Sebrae-SP, Anderson Bezerra.

“Essa parceria vai auxiliar no escoamento da produção, no fortalecimento do caixa dessas pequenas propriedades em virtude da entrega semanal de produtos e vai garantir a geração de renda, qualidade de vida e empoderamento destas mulheres empreendedoras do campo em Barra do Turvo”, completa o especialista.

O Sebrae-SP segue com suas capacitações abertas para o segmento, como o programa Sebrae Agro Sempre. Produtores e produtoras rurais de todo o Vale do Ribeira poderão participar dos atendimentos individuais com o objetivo de redução de custos e aumento de faturamento. As inscrições são 100% gratuitas. Pessoas interessadas podem se inscrever pelo link https://bit.ly/AgroSempreVR. 

Mais informações pelo telefone (13) 3828-5060.

Postar um comentário

0 Comentários