Polícia Civil prende homem por contrabando e por crime contra o meio ambiente em Pedro de Toledo Polícia Civil prende homem por contrabando e por crime contra o meio ambiente em Pedro de Toledo - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Polícia Civil prende homem por contrabando e por crime contra o meio ambiente em Pedro de Toledo

Na manhã (24/09), policiais da Delegacia de Polícia de Pedro de Toledo, prenderam em flagrante um homem de 27 anos, pela prática de crime de contrabando e crime contra o meio ambiente, no Bairro Vila Batista, em Pedro de Toledo.

Polícia Civil prende homem por contrabando e por crime contra o meio ambiente em Pedro de Toledo




A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, resultado de investigações em andamento. Os agentes apuraram o endereço do suspeito, e na data de hoje dirigiram-se ao local.

Polícia Civil prende homem por contrabando e por crime contra o meio ambiente em Pedro de Toledo

Chegando no imóvel, foram atendidos pelo indivíduo, e após procederem buscas, foram encontrados 23 pacotes de cigarro de origem estrangeira, contendo dez maços, além de R$ 6.810,40 em cédulas.

Prosseguindo nas buscas, os investigadores localizaram uma fabriqueta clandestina de palmitos em conserva, onde localizaram e apreenderam palmitos in natura sendo preparados para o comércio irregular, assim como vários potes de vidro, utilizados para embalar os produtos.

Comercializar cigarros de origem estrangeira, de forma clandestina configura crime de contrabando, motivo pelo qual foi dada voz de prisão em flagrante ao indivíduo, que não comprovou origem lícita dos produtos.

Ele também está sendo investigado pelo crime previsto no artigo 40 da Lei dos Crimes contra o Meio Ambiente (Lei 9605/98), que prevê que aquele que causar dano direto ou indireto às unidades de conservação poderá ser preso por reclusão, de um a cinco anos.

O responsável foi preso em flagrante, e recolhido ao cárcere, onde ficará a disposição da Justiça.

Assessoria de Imprensa Polícia Civil (Deinter-6)

Postar um comentário

0 Comentários