Policia Ambiental - Apreensão e recolhimento de material de pesca em Iguape Policia Ambiental - Apreensão e recolhimento de material de pesca em Iguape - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Policia Ambiental - Apreensão e recolhimento de material de pesca em Iguape

Nesta ultima segunda-feira (27/09),  durante patrulhamento ambiental foi efetuado deslocamento até o Canal do Valo Grande em Iguape, com o objetivo de coibir e reprimir a atividade de pesca irregular da espécie "Anchoviella lepidentostoles" (manjuba) no referido Canal, haja vista tratar-se de local proibido conforme Instrução Normativa 033/04.

Policia Ambiental -  Apreensão e recolhimento de material de pesca em Iguape



Iniciado a incursão náutica pelo local, onde em certo ponto foram visualizadas várias embarcações de propulsão a motor onde seus ocupantes exerciam atividade de pesca ilegal, e que ao perceberem a aproximação das embarcações policiais e da viatura de apoio terrestre, evadiram-se do local transpondo a Barragem sentido Rio Ribeira de Iguape, abandonando suas redes no leito navegável o que dificultou a passagem para uma possível aproximação e identificação dos infratores da Lei.

Diante da irregularidade, as equipes se empenharam por cerca de 04 (horas) para o recolhimento e apreensão de todos os petrechos de pesca, tratando-se de 50 ( cinquenta) redes de emalhar tipo "corrico" medindo 60 (sessenta) metros cada que totalizaram 3.000 ( três mil metros) de cumprimento todos com panagem de grilon, malhas de 24 milímetros, com 02 ( dois) metros de altura, tralha de flutuação com bóias brancas e tralhas de imersão composta por chumbos.




Cabe ressaltar que devido a ação rápida das equipes e a atividade de pesca ainda estar se iniciando, não haviam pescados emalhados nas redes apreendidas.

A infração constitui infração ambiental prevista no Art. 34 da Lei 9.605/98 e será levada à autoridade de Polícia Judiciária mediante ofício para eventuais providências na esfera penal.

Postar um comentário

0 Comentários