Policia Ambiental - Apreensão de palmito industrializado ilegalmente em Iguape Policia Ambiental - Apreensão de palmito industrializado ilegalmente em Iguape - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Policia Ambiental - Apreensão de palmito industrializado ilegalmente em Iguape

Nesta quarta-feira (15/09), Durante patrulhamento ambiental, em refiscalização ao local em que se produzia e industrializava palmito ilegalmente a equipe da Policia Ambiental  realizou contato com o responsável da propriedade no municipio de Iguape, momento em que foi observado alguns potes de palmito pupunha sem rótulos, lacres ou litografia, expostos à venda, contrariando o Art. 66 da Resolução Anvisa n° 363/99, sendo o proprietário indagado sobre a procedência dos produtos, informando ter adquirido de vendedores que oferecem em seu comércio, não sabendo informar seus respectivos nomes tão pouco de onde são industrializados.

Policia Ambiental - Apreensão de palmito industrializado ilegalmente em Iguape


Posteriormente, foi dado continuidade na vistoria na área externa da residência, sendo observado nos fundos da propriedade uma edificação que após autorização do proprietário, foram localizados 94 vidros de palmito pupunha em conserva contendo 300 gramas cada, 25 vidros de palmito pupunha em conserva contendo 500 gramas cada e 03 vidros palmito pupunha em conserva contendo 1.800 gramas cada, totalizando 46,1 kg.

Diante da irregularidade os produtos e o proprietário foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Iguape, onde a autoridade tomou as devidas providências, assim como a apreensão dos itens.

Cabe ressaltar que autoridade registrou o presente Boletim com base no Art. 46 da Lei 9.605/98, haja vista que devido o horário, não foi possível o comparecimento da equipe da vigilância sanitária do município ao local para atestar as condições de consumo dos produtos, sendo acionado a perícia para determinar tais condições e posteriormente seja relacionada na Lei 8.137/90.


Postar um comentário

0 Comentários