Policia Ambiental - apreensão de arma de fogo e munições em Eldorado Policia Ambiental - apreensão de arma de fogo e munições em Eldorado - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Policia Ambiental - apreensão de arma de fogo e munições em Eldorado

Neste domingo (26/09), durante patrulhamento ambiental em atendimento a denúncia anônima, que no interior da Fazenda S.T em Eldorado-SP, um individuo estaria realizando o abate de animais silvestres e que o mesmo possuía diversas armas de fogo em sua residência.

Policia Ambiental - apreensão de arma de fogo e munições em Eldorado



A equipe da Policia Ambiental foi recebida por um funcionário da Fazenda identificado como Sr. M.A, que após tomar conhecimento do teor da denúncia, informou a equipe possuir em sua residência 02 ( duas) espingardas, sendo uma do tipo cartucheira calibre 32 e outra artesanal do tipo “soca soca” e alguns cartuchos, porem alegando a equipe, não realizar o abate de animais silvestres com os referidos armamentos, em seguida apresentando a equipe os seguintes objetos:

  • 01 (uma) Espingarda cartucheira calibre 32, marca Rossi, sem número aparente;
  • 01 (uma) Espingarda artesanal do tipo “soca soca”, sem marca e numero;
  • 01 (bolsa) contendo em seu interior: 07 (sete) cartuchos calibre 32 deflagrados, 01 (um) frasco contendo pólvora, 01 (um) frasco contendo Chumbo, 01 (um) frasco contendo espoletas.

Diante da negativa do Sr M.A quanto a documentação para posse de armas de fogo e munições, o mesmo foi conduzido juntamente com os objetos a cima listado até a Delegacia de Policia Civil de Eldorado/SP, onde a autoridade de plantão Dr. Tedi Wilson de Andrade tomou ciência dos fatos, ratificando a voz de prisão em flagrante, determinando a elaboração do auto de exibição e apreensão dos objetos com base no Artigo.12 (consumado) da Lei 10826/2003, por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Cabe ressaltar que ao infrator, foi imposta a fiança pela autoridade de plantão no valor de R$ 1.100,00 (mil e cem) reais, a qual foi apresentada (paga) durante o presente plantão pelo indiciado, que respondera o processo em liberdade.

Postar um comentário

0 Comentários