Policia Ambiental apreende arma, munições e prende homem em Juquiá Policia Ambiental apreende arma, munições e prende homem em Juquiá - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Policia Ambiental apreende arma, munições e prende homem em Juquiá

Neste (05/09), Durante patrulhamento ambiental rural, na operação "Semana da Independência", com vistas a denúncia sobre prática de caça ilegal, as equipes Polícia Militar Ambiental, se deslocaram até a estrada do Ribeirão Grande, bairro Ribeirão Grande, em Juquiá-SP onde realizou abordagem e busca pessoal a um individuo que se identificou como pai do (denunciado).

Policia Ambiental apreende armas, munições e prende homem em Juquiá


Informado sobre o teor da denúncia, o sr. Negou a prática ilícita, sendo que, em vistoria na parte externa do rancho, foi localizado em um saco plástico, encostado na parede da frente do rancho, 02 armas de fogo artesanais, tipo canhãozinho, utilizados para abater animais silvestres, estando municiadas com 01 cartucho cal. 32 e 01 cartucho cal. 28, íntegros, respectivamente.

Perguntado se havia algo de ilícito no interior do rancho, declarou que não, franqueando de pronto a entrada em seu interior para vistoria, sendo que da porta de acesso já era possível visualizar 01 espingarda pendurada em uma parede.


Após vistoria no rancho, foram localizados os seguintes objetos:


- 01 espingarda calibre 28, sem marca e número aparentes

- 06 cartuchos cal. 28, íntegros ;

- 05 cartuchos cal. 28, deflagrados;

- 11 cartuchos cal. 32, íntegros;

- 01 cartucho cal. 32, deflagrado;

- 10 cartuchos cal. 16, íntegros;

- 04 "pios", utilizados para chama de animais silvestres;

- 02 frascos contendo chumbo;

- 01 frasco contendo pólvora;

- 01 frasco contendo espoletas;

- 01 calibrador de cartuchos para cal. 28.


A Policia ambiental questionou a respeito dos objetos localizados, e o individuo declarou que pertencem ao seu filho, sendo que posteriormente foi constatado que seu filho (denunciado), confirmou a versão de seu genitor, declarando ser o responsável por todos os objetos, sem contudo possuir qualquer documento/registro para tal.

 

Diante  do exposto, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao denunciado sendo lhe garantidos os direitos constitucionais,  não sendo necessário o uso de algemas, e juntamente com todos os materiais localizados, conduzidos até a delegacia de Polícia de Juquiá, onde o delegado de plantão, Dr. Eduardo Carvalho Gregório, tomou ciência dos fatos,  ratificando a voz de prisão em flagrante delito, determinado a lavratura do auto de exibição e apreensão.

Postar um comentário

0 Comentários