Ilha Comprida promove na terça 21/09 plantio de mudas no Parque Linear com participação de estudantes Ilha Comprida promove na terça 21/09 plantio de mudas no Parque Linear com participação de estudantes - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Ilha Comprida promove na terça 21/09 plantio de mudas no Parque Linear com participação de estudantes

Ilha Comprida - Em comemoração ao Dia da Árvore, o município - por intermédio da Divisão de Meio Ambiente e Departamento Municipal de Educação - promove na terça 21/09, às 8h30, o plantio de mudas de árvores frutíferas nativas, mudas diversas e palmeiras, no Parque Linear, localizado atrás do Terminal Rodoviário O plantio contará com a participação dos estudantes da Escola Especial João de Barro- APAE da Ilha Comprida e alunos do primeiro e segundo anos do ensino fundamental da Escola Meu Recanto.

Ilha Comprida promove na terça 21/09 plantio de mudas no Parque Linear com participação de estudantes


Segundo o técnico Cristian Negrão, da Horta Municipal Educacional, além da arborização do Parque, o trabalho socioambiental tem a meta de promover a inclusão. “O plantio irá dar sombreamento ao local de passeio. As árvores nativas frutíferas irão proporcionar também alimentos e moradias a pássaros, além de espécies roedoras que comem sementes”, afirma Negrão.

Segundo ele, a castanha da praia, como exemplo, alimenta, maritacas, papagaios, tucanos e outros. “Com o plantio dessas espécies vegetais, iremos fazer um ambiente ecológico de aclimatização na área do Parque Linear”, afirma Cristian. Serão plantadas cerca de 300 mudas com adubação orgânica e orientação a todos os estudantes e voluntários. O plantio contará com a participação de profissionais da Escola Meu Recanto, João de Barro APAE, técnicos da Horta Municipal, voluntários do Grupo SOS Pinguim de Ilha Comprida e empresa BLZ.

Postar um comentário

0 Comentários