Construção de flutuantes da Travessia Cananéia - Continente acontece em Guarujá Construção de flutuantes da Travessia Cananéia - Continente acontece em Guarujá - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Construção de flutuantes da Travessia Cananéia - Continente acontece em Guarujá

O prazo de conclusão é de seis meses e assim que estiverem prontos, os flutuantes serão transferidos, pelo mar, até a travessia de Cananéia

Construção de flutuantes da Travessia Cananéia - Continente acontece em Guarujá

As obras de melhorias nos flutuantes da Travessia Cananéia/Continente, previstas no Programa Vale do Futuro, tiveram início em 24 de junho e seguem avançando. As construções dos dois flutuantes e das duas pontes móveis são realizadas no estaleiro na cidade do Guarujá. Quando estiverem prontos, os flutuantes serão transferidos, pelo mar, até a travessia de Cananéia. A partir daí, inicia-se a etapa de instalação.

O prazo de conclusão é de seis meses. Com investimentos de R$ 5,9 milhões, as estruturas dos atracadouros também serão substituídas. As obras trarão mais segurança e conforto aos usuários da travessia. Enquanto durar a obra, a travessia de pedestres e ciclistas pode ser feita por meio de barco auxiliar.

Os elementos do atracadouro Cananéia/Continente que estão sendo fabricados substituirão os existentes que se encontravam deteriorados. Os novos atracadouros terão condições de proporcionar segurança para a travessia, permitindo tranquilidade à população.

Os investimentos também garantirão uma melhora significativa no sistema, com atendimento mais ágil aos usuários. “São investimentos que irão melhorar ainda mais a capacidade da travessia Cananéia/Continente, aumentando significativamente a segurança dos usuários. É uma região que recebe muitos turistas e os moradores dependem da travessia para suas atividades”, disse Marco Aurélio Gomes, coordenador-geral do Programa Vale do Futuro. 

Postar um comentário

0 Comentários