Além de sombra, paisagismo e qualidade ambiental, 350 mudas plantadas hoje no Parque Linear Além de sombra, paisagismo e qualidade ambiental, 350 mudas plantadas hoje no Parque Linear - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Além de sombra, paisagismo e qualidade ambiental, 350 mudas plantadas hoje no Parque Linear

Ilha Comprida - Com a presença do prefeito Geraldino Júnior, da presidente do Fundo Social, Juliana Peitl, cerca de cem estudantes da Escola Especial João de Barro- Apae da Ilha Comprida e da Escola Meu Recanto auxiliaram no plantio de 350 mudas de árvores frutíferas, palmeiras e outras espécies nativas no Parque Linear. Realizado hoje 21/09 pela manhã, o plantio contou com o apoio da SOS Pinguim da Ilha Comprida, da empresa BLZ Recicla e voluntários.

Além de sombra, paisagismo e qualidade ambiental, 350 mudas plantadas hoje no Parque Linear



“Somos uma unidade de conservação e é muito importante a arborização de nossos Parques e avenidas para a qualidade de vida de todos. Estamos arborizando o Parque Linear com a participação das crianças, voluntários, ongs e empresas, num trabalho de conscientização e união. Queremos que todos façam parte desse trabalho de arborização da cidade, das ruas e avenidas. Devolver o verde para a cidade é qualidade de vida”, afirmou o prefeito Geraldino Júnior. Ao chegar no Parque, o prefeito recebeu a medalha de papel “Protetor das Árvores”, feito pelos estudantes do Meu Recanto. Em seguida, participou de plantios: “Consideramos fundamental investir na formação das novas gerações com inclusão social e ações ambientais”.

A presidente do FSS, Juliana Peitl, destacou que o envolvimento de todos fará a diferença na ampliação da arborização do município. “Temos um trabalho contínuo de estímulo ao plantio de mudas porque entendemos que o verde é vida”. Juliana também parabenizou os professores, gestores e diretores das escolas da Ilha pelos trabalhos de inclusão social realizados pelo município.

O técnico Cristian Negrão, da Horta Municipal Educacional, afirmou que além do paisagismo e sombreamento, o plantio das 350 mudas nativas - a maior parte frutíferas - irão alimentar e servir de moradia para uma infinidade de aves.” Plantamos muitas mudas já com frutos como o Araçá, Butiá, Ata, Araticum do Brejo e outras que servem como alimento para os pássaros como maritacas, papagaios, tucanos e outros e proporcionarão um espetáculo das aves no Parque Linear”, explicou. Além da arborização do Parque, o trabalho socioambiental teve a meta de promover a inclusão.

O plantio de mudas, realizado pelo município - por intermédio da Divisão de Meio Ambiente e Departamento Municipal de Educação - aconteceu em comemoração ao Dia da Árvore e ao Setembro Verde, mês da inclusão social. Contou também como apoio de vereadores, professores das escolas João de Barro, Meu Recanto, Horta Municipal, profissionais da empresa de BLZ Recicla e voluntários da SOS Pinguim de Ilha Comprida .

Postar um comentário

0 Comentários