Vale do Futuro investe na ampliação do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua Vale do Futuro investe na ampliação do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Vale do Futuro investe na ampliação do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua

As obras de modernização e ampliação do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua (HRLB), de Pariquera-Açu, seguem aceleradas. Os investimentos fazem parte do Programa Vale do Futuro, que prevê transformar a região em um novo polo de desenvolvimento econômico e social. As obras foram retomadas no último mês de julho, após anúncio feito pelo governador João Doria.


Vale do Futuro investe na ampliação do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua




Com investimento total de R$ 28 milhões, o novo prédio do HRLB contará com 98 leitos novos, incluindo 18 de UTI, pronto-socorro, área materno-infantil e setor de oncologia. A intervenção prevê a reforma de cinco andares e a adequação de cobertura de interligação do hospital com a cozinha existente, além da construção de um abrigo de resíduos hospitalares e um posto de transformação. A estrutura já possui 8,5 mil m² de área construída e ganhará outros 213 m² com a edificação complementar. O prazo para a conclusão é de 24 meses.

“É uma obra muito importante, há muitos anos que se espera esse novo hospital. Na verdade, é uma obra tão intensa, tão importante, são quase R$ 30 milhões. Estamos felizes e satisfeitos de, dentro do programa Vale do Futuro, realizar este investimento, contratar a construção e a recuperação do hospital, colocando 98 leitos, sendo 18 de UTI e 80 de atendimento primário. Assim como várias outras áreas serão implementadas, equipamentos comprados e novas equipes de profissionais, médicos, enfermeiros e fisioterapeutas”, destaca o governador João Doria.

O presidente do CONSAÚDE, entidade que administra o Hospital, e prefeito de Barra do Turvo, Dr. Jefferson Luiz Martins, considera a obra um grande avanço para a saúde regional. “Temos concentrado esforços para ampliar e melhorar os serviços de saúde prestados na região, garantindo um atendimento em saúde de mais qualidade a nossa população. Com o apoio do Governo do Estado e o Programa Vale do Futuro, temos mais esta conquista que é a continuidade das obras de ampliação do HRLB. O Vale do Ribeira está no rumo do desenvolvimento e do progresso, com um grande avanço nos serviços de saúde, geração de emprego, renda e novos investimentos para a região”, afirmou.



HRLB - O Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua é uma unidade do Governo do Estado de São Paulo e atende unicamente usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) da região do Vale do Ribeira e a demanda da Rodovia Régis Bittencourt (BR 116), que liga os Estados de São Paulo e Paraná. O HRLB é referência regional em urgências e emergências traumatológicas ou clínicas nas mais variadas especialidades, como por exemplo, traumato-ortopedia, neurologia/neurocirurgia, urologia, cirurgia vascular, obstetrícia, dentre outras.

Postar um comentário

0 Comentários