SENTIMENTOS NUM 11 DE AGOSTO SENTIMENTOS NUM 11 DE AGOSTO - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

SENTIMENTOS NUM 11 DE AGOSTO

Neste 11 de agosto, data em que celebramos o Dia da Advocacia, a OAB Jacupiranga, cumprimenta todos os advogados e advogadas, notadamente os inscritos em nossa Subseção.

SENTIMENTOS NUM 11 DE AGOSTO
HELDER AUGUSTO CORDEIRO FERREIRA PIEDADE
Presidente - OAB Jacupiranga



Num momento de extremos, onde os discursos percorrem os limites e as instituições são postas em xeque, encontramos na Advocacia um pilar de sustentação de toda a cidadania.

Foram dias difíceis, que deixaram marcas em nossos corações, mas que merecem ser superados.

E dentro dessa oportunidade que temos de escrever uma nova história, a Advocacia surge como protagonista.

Ditando um enredo no qual se busca garantir os direitos do cidadão, de forma independente, impedindo assim abusos por parte das autoridades, a Advocacia traz consigo uma missão 
hercúlea, buscando a manutenção da ordem e os ditames da lei.

Mais do que nunca observamos tentativas de afrontas as prerrogativas da advocacia e aos direitos de defesa, devendo assim todos os Advogados e Advogadas estarem ativos e atuantes, evitando e combatendo os mal feitos praticados contra a Advocacia.

Atacar a Advocacia é atacar diretamente o cidadão.
Mas não vamos esmorecer, e dentro dessa luta, com certeza iremos vencer.

Precisamos que o Judiciário retome suas atividades presencias, obedecendo os protocolos necessários, permitindo assim que a voz do cidadão seja ecoada através da Advocacia, para que seu direito seja respeitado.

Necessitamos de um Judiciário mais humanizado, onde o cidadão seja respeitado e não posto numa condição inferior.

Um Judiciário onde as desigualdades sociais tão latentes em nosso país possam vir a ser minimizadas, permitindo que seu acesso seja igual para todos.

Um Judiciário onde um despacho com um magistrado seja algo comum  e não extraordinário, onde a celeridade na duração do processo seja vista como regra e onde a presença do advogado e da advogada seja obrigatório nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania.

E tais pontos somente podem ser atingidos com com respeito aos ditames constitucionais, onde a indispensabilidade da Advocacia para a Administração da Justiça se faz presente expressamente.

Que possamos nesta data refletir e erguer nossas vozes para construção de uma sociedade mais equilibrada, harmônica, fazendo valer nossas prerrogativas e não nos calando para o abuso, defendendo a Constituição e o Estado Democrático de Direito.

Um fraterno a todos.

HELDER AUGUSTO CORDEIRO FERREIRA PIEDADE
Presidente - OAB Jacupiranga

Postar um comentário

0 Comentários