Sabesp amplia serviços de saneamento em Iguape Sabesp amplia serviços de saneamento em Iguape - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Sabesp amplia serviços de saneamento em Iguape

Em dois anos, município terá 100% dos imóveis abastecidos com água pela Companhia, com coleta e tratamento de esgotos.

Sabesp amplia serviços de saneamento em Iguape



A cidade celebra nesta sexta-feira, 06 de agosto, os 374 anos do achado da imagem do Senhor Bom Jesus de Iguape. As festividades religiosas tiveram início há uma semana. Nesse período, o município supera em quase três vezes a população local, assim como no verão. Por isso, a Sabesp trabalha para aumentar a capacidade de captação, produção, adução e reservação de água tratada para suportar a demanda do fluxo de visitantes.

As obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) no bairro Barra do Ribeira já foram concluídas, as do Icapara estão em andamento e as da Sede, em licitação. Com isso, em dois anos, Iguape terá 100% dos imóveis abastecidos com água pela Sabesp, com coleta, afastamento e tratamento de esgotos.

Reconhecida como Patrimônio Nacional pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Iguape é detentora do maior acervo urbano tombado pela instituição. A Basílica do Senhor Bom Jesus de Iguape é tombada pelo CONDEPHAT - Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico.

Além do rico conjunto arquitetônico, a Princesa do Litoral - como é conhecida, é uma das cidades mais antigas do Brasil, e contempla a natureza nas suas mais amplas formas compostas pelos rios, Mata Atlântica, cachoeira e pelo mar. Iguape também preserva pessoas, história cultura e religião e a Sabesp, a saúde das pessoas e também o meio ambiente.

Postar um comentário

0 Comentários