Com cerimônia online, programa visa a mobilidade social através da construção de projeto de vida e incentivo financeiro
O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realiza nesta segunda-feira (16/8), virtualmente, o Encontro de Mobilização do Programa Prospera Jovem 2021. O evento marca o início das atividades da iniciativa e contará com a participação de todos os estudantes das escolas estaduais, inscritos na edição desse ano do Prospera Jovem, e que residem nos municípios do Programa Vale do Futuro (na região do Vale do Ribeira).
“É chegado esse momento tão importante de início das atividades do Prospera Jovem 2021, que irá proporcionar autonomia, mobilidade social e crescimento pessoal e profissional a esses jovens em situação de vulnerabilidade social”, destacou Célia Parnes, Secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.
O Encontro de Mobilização do Programa Prospera Jovem 2021 tem como proposta estimular a integração entre os jovens participantes, a partir do compartilhamento de suas vivências e de seus conhecimentos prévios. Além disso, tem como objetivo informar aos jovens participantes os objetivos, as etapas e o conteúdo que serão abordados no curso.
A edição desse ano do Prospera Jovem irá atender cerca de 2 mil estudantes das 2ª e 3ª séries do ensino médio da Rede Estadual de Ensino, residentes nos 22 municípios do Programa Vale do Futuro. Além de construção de um projeto de vida, oficinas, capacitações e tutoria constante, o programa prevê ainda o incentivo financeiro de até R$ 1.200,00 para cada participante, ao final do ciclo. O Prospera Jovem tem o SEBRAE como parceiro de implementação.
Últimas vagas para o Prospera Jovem 2021
Até a próxima sexta-feira (20/8), os estudantes da 2ª série do Ensino Médio podem se inscrever para o Prospera Jovem 2021, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ou pela internet no link: abre.ai/prosperajovem
Quem pode participar?
• Jovens matriculados na 2ª série do ensino médio da Rede Pública Estadual de Ensino;
• Com cadastro no CadÚnico, de famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa;
• Residentes nos municípios do Projeto Vale do Futuro.
0 Comentários
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.
Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato
Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!