Prefeitura de Registro-SP investe em tecnologia na Educação e entrega novos tablets para professores Prefeitura de Registro-SP investe em tecnologia na Educação e entrega novos tablets para professores - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Prefeitura de Registro-SP investe em tecnologia na Educação e entrega novos tablets para professores

No total, foram adquiridos 420 novos equipamentos eletrônicos da marca Samsung, modelo A7 Lite que poderão ser utilizados com os novos chips, também comprados pela Secretaria Municipal de Educação

Prefeitura de Registro-SP investe em tecnologia na Educação e entrega novos tablets para professores



O Prefeito de Registro Nilton Hirota realizou nesta semana a entrega dos tablets para os professores da rede municipal de ensino. No total, foram adquiridos 420 novos equipamentos eletrônicos da marca Samsung, modelo A7 Lite que poderão ser utilizados com os novos chips, também comprados pela Secretaria Municipal de Educação. Os custos para ativação e compra de pacotes de dados móveis poderão ser realizados por meio do Programa Auxílio Conectividade no valor de R$70,00 mensais para cada professor municipal.

Prefeitura de Registro-SP investe em tecnologia na Educação e entrega novos tablets para professores


“Mesmo com todas as dificuldades que estamos enfrentando, a Educação é uma
das prioridades do nosso governo. Investir em melhores condições para os docentes exercerem a sua profissão é o mínimo que podemos fazer para que o processo de desenvolvimento educacional das crianças atinja níveis cada vez melhores.”, destacou Nilton Hirota.
Os novos equipamentos serão essenciais para o novo modelo adotado de ensino remoto que exige mais do contato, entre a comunidade escolar, professores, pais e alunos, por meio de aparelhos eletrônicos de comunicação, com o uso de redes sociais para acompanhamento do ensino-aprendizagem dos alunos da rede municipal.

“A pandemia impactou a todos nós de alguma forma e com a educação não foi diferente. Já é uma realidade a implementação de aulas híbridas, com as modalidades de ensino remoto e presencial. Por esse motivo se faz necessária a utilização de novos recursos tecnológicos, aparelhos e conectividade”, afirmou o Secretário Municipal de Educação, Marcos Cunha.

Postar um comentário

0 Comentários