PREFEITO E VEREADORES PARTICIPAM DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA NOSSA RUA E PARLAMENTO REGIONAL PREFEITO E VEREADORES PARTICIPAM DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA NOSSA RUA E PARLAMENTO REGIONAL - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

PREFEITO E VEREADORES PARTICIPAM DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA NOSSA RUA E PARLAMENTO REGIONAL

O prefeito Dean Martins acompanhado pelos vereadores Renan Fudalli, Ezelino, Zeca da Saúde, Felipe Gonçalves e Aguinaldo Palito, participou na quinta-feira do Lançamento do Programa Nossa Rua, feita pelo Governador João Doria, ação que terá R$ 200 milhões em investimentos estaduais para asfaltar vias de terra dos municípios paulistas. A iniciativa em parceria com as Prefeituras vai melhorar a infraestrutura urbana de localidades sem pavimentação, além de garantir mais segurança no trânsito e melhoria na qualidade de vida da população.

PREFEITO E VEREADORES PARTICIPAM DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA NOSSA RUA E PARLAMENTO REGIONAL



O programa foi lançado em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, com as presenças do Vice-Governador Rodrigo Garcia, que também é Secretário de Governo, e do Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

O Nossa Rua é uma parceria inédita entre o Governo do Estado e as Prefeituras para a aplicação igualitária em obras de pavimentação. Pela proposta, cada cidade beneficiada terá que investir valor equivalente ao repasse estadual.

A meta do Palácio dos Bandeirantes é firmar parcerias com todos os 645 municípios. Desde o início da atual gestão, a Secretaria de Desenvolvimento Regional já ofereceu R$ 16,5 milhões em investimentos para serviços de asfaltamento de ruas em todo o estado. O Nossa Rua prevê que as Prefeituras serão responsáveis pela elaboração dos projetos executivos de cada obra para formalização do convênio na Secretaria de Desenvolvimento Regional e repasse dos recursos estaduais.

Parlamento Regional

O Governo de São Paulo também anunciou nesta quinta a implantação do Parlamento Regional, que vai integrar vereadores de todos os 645 municípios à Governança Interfederativa proposta na nova regionalização estadual. Com a instituição das 31 novas Unidades Regionais, os representantes das Câmaras Municipais terão participação efetiva nos Conselhos de Desenvolvimento Regional do Estado. Cada região constituída também contará com um Conselho próprio com a atuação de vereadores de diferentes cidades.

Postar um comentário

0 Comentários