No mês de aniversário da cidade de Cananéia, Sabesp entrega importantes obras e anuncia novas No mês de aniversário da cidade de Cananéia, Sabesp entrega importantes obras e anuncia novas - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

No mês de aniversário da cidade de Cananéia, Sabesp entrega importantes obras e anuncia novas

Esta simpática senhora completa nesta quinta-feira (12) 490 anos de fundação e celebra sua padroeira Nossa Senhora dos Navegantes no dia (15). Tombada pela Unesco como Patrimônio Natural da Humanidade, a região lagunar-estuarina, conhecida como Lagamar, é considerada um dos maiores berçários de vida marinha do planeta. A ‘Cidade Ilustre’, reconhecida como o Primeiro Povoado do Brasil coleciona atrativos naturais e espécies em extinção e rica gastronomia, sobretudo, as melhores e mais saborosas ostras do mundo, que eleva a cidade à Capital Gastronômica da região e a coloca em destaque nas principais rotas turísticas, inclusive internacionais.

No mês de aniversário da cidade de Cananéia, Sabesp entrega importantes obras e anuncia novas



E foi pensando na preservação desse paraíso e na melhoria de qualidade de vida da população que a Sabesp entregou este mês as obras de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) do Centro da cidade e dos bairros Acaraú e Porto Cubatão, que compreendem: rede de coleta com cerca de 2.500 metros de extensão, três Estações Elevatórias e 169 novas ligações de esgoto. O investimento foi de R$ 1,7 milhão.

Para garantir segurança hídrica ao município, a Sabesp está trabalhando em muitas iniciativas com obras que incluem ampliação e melhorias na Estação de Tratamento de Água, reservatório de 500 m³, Estação Elevatória de Água Tratada, tratamento de Iodo e 8 km de reforço na rede de distribuição, sem falar na obra de rede de distribuição de água, no Boqueirão Sul da Ilha Comprida que faz divisa com Cananéia.

Também está em licitação obras para o remanejamento da travessia subaquática de adutora de água tratada em Porto Cubatão e para ampliação de rede de coleta e afastamento de esgoto em diversas ruas da cidade.

No ano que vem, a Companhia dará início a obras para concluir o atendimento de 100% dos imóveis abastecidos com água pela Companhia, com coleta e tratamento de esgotos na Sede do município e a complementação do SES do bairro Itapitangui.

Postar um comentário

0 Comentários