Ilha Comprida confirma novo óbito e soma 47 mortes por Coronavirus - Covid-19 Ilha Comprida confirma novo óbito e soma 47 mortes por Coronavirus - Covid-19 - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Ilha Comprida confirma novo óbito e soma 47 mortes por Coronavirus - Covid-19

O Departamento Municipal de Saúde informa novo óbito por Covid-19 , o que eleva para 47 o número de mortes na Ilha Comprida. De acordo com o setor, trata-se de um senhor, 66 anos, hipertenso. Ele contraiu o Covid-19, em março de 2021, e ficou com sequelas respiratórias.

 
ilha Comprida confirma novo óbito e soma 47 mortes por Coronavirus - Covid-19


No dia 31/05, recebeu a primeira dose da vacina AstraZeneca, com segunda dose a ser tomada no final de agosto.

No dia 20/07, ele deu entrada no Posto Covid apresentando dispneia, tosse, mal estar geral e inapetência desde o dia 16/07. Neste dia (20/07), foi coletado exame para Covid 19, com resultado positivo. O paciente foi medicado e inserido no CROS para transferência a uma unidade Hospitalar, o que aconteceu no mesmo dia. Ele foi transferido para o HRLB, em Pariquera-Açu, onde permaneceu internado até a segunda 02/08, às 12h47, quando evoluiu a óbito. Conforme declaração, motivo do óbito foi: parada cardíaca, insuficiência respiratória e infecção por Coronavírus.

O Departamento Municipal de Saúde rastreia e monitora todos os casos confirmados e suspeitos da doença para prevenir a disseminação do vírus no município. Para atendimento aos casos suspeitos, a Saúde da Ilha mantém desde março do ano passado, o Posto Avançado Covid-24 horas na UPA da Marginal Candapuí. É obrigatório o uso de máscaras no município e o cumprimento dos os protocolos preventivos ao Covid-19 .

Postar um comentário

0 Comentários