O Departamento Municipal de Saúde informa novo óbito por Covid-19 , o que eleva para 47 o número de mortes na Ilha Comprida. De acordo com o setor, trata-se de um senhor, 66 anos, hipertenso. Ele contraiu o Covid-19, em março de 2021, e ficou com sequelas respiratórias.
No dia 31/05, recebeu a primeira dose da vacina AstraZeneca, com segunda dose a ser tomada no final de agosto.
No dia 20/07, ele deu entrada no Posto Covid apresentando dispneia, tosse, mal estar geral e inapetência desde o dia 16/07. Neste dia (20/07), foi coletado exame para Covid 19, com resultado positivo. O paciente foi medicado e inserido no CROS para transferência a uma unidade Hospitalar, o que aconteceu no mesmo dia. Ele foi transferido para o HRLB, em Pariquera-Açu, onde permaneceu internado até a segunda 02/08, às 12h47, quando evoluiu a óbito. Conforme declaração, motivo do óbito foi: parada cardíaca, insuficiência respiratória e infecção por Coronavírus.
O Departamento Municipal de Saúde rastreia e monitora todos os casos confirmados e suspeitos da doença para prevenir a disseminação do vírus no município. Para atendimento aos casos suspeitos, a Saúde da Ilha mantém desde março do ano passado, o Posto Avançado Covid-24 horas na UPA da Marginal Candapuí. É obrigatório o uso de máscaras no município e o cumprimento dos os protocolos preventivos ao Covid-19 .
0 Comentários
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.
Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato
Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!