Geraldino Júnior e equipe da Ilha apresentaram em Webinar, relato de experiência Boa Prática de Comitê Municipal Intersetorial pela Primeira Infância Geraldino Júnior e equipe da Ilha apresentaram em Webinar, relato de experiência Boa Prática de Comitê Municipal Intersetorial pela Primeira Infância - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Geraldino Júnior e equipe da Ilha apresentaram em Webinar, relato de experiência Boa Prática de Comitê Municipal Intersetorial pela Primeira Infância

Ilha Comprida - A convite do Governo do Estado e em comemoração ao Mês da Primeira Infância, o prefeito Geraldino Júnior e equipe participaram quinta 19/08, da Webinar, “Boa Prática de Comitê Intersetorial pela Primeira Infância”. A priorização da primeira infância na política pública da Ilha Comprida tem destacado o município em âmbitos estadual e federal. No dia 26/08, técnicos do Programa Criança Feliz estarão em Brasília para receber homenagem pela seleção das dez experiências exitosas no setor.

Geraldino Júnior e equipe da Ilha apresentaram  em Webinar, relato de experiência Boa Prática de Comitê Municipal Intersetorial pela Primeira Infância



“A primeira infância é prioridade em nossa administração porque entendemos que é a base de tudo. Junto com o Programa Criança Feliz, nos preparamos com Legislação, parcerias, e trabalho integrado dos profissionais dos Departamentos de Desenvolvimento Social, Educação, Saúde, Cultura e Esportes, tudo para consolidar a Ilha como cidade amiga da criança”, destacou o prefeito Geraldino Júnior.

O prefeito dividiu os bons resultados do trabalho integrado com os profissionais. “Ninguém faz nada sozinho. Temos a honra de contar com profissionais que amam o que fazem e que priorizam a primeira infância porque queremos formar uma geração melhor que a nossa, com mais oportunidades, mais preparo e mais capacitada para vencer os desafios ao longo da vida”.

Ao destacar que a política pública em prol da primeira infância é estruturante e considerada “ a mãe de todas as outras políticas públicas” , a coordenadora estadual do Criança Feliz Paola Pastrelo elogiou o trabalho da Ilha, por representar mais um município do Estado de São Paulo em destaque por suas políticas públicas: “É motivo de muito orgulho esse trabalho. Se você prioriza o começo, você prepara adultos com melhores competências emocionais e melhores oportunidades de trabalho”, destacou.

No dia 26/08, profissionais da Ilha estarão em Brasília para receber a homenagem do Governo Federal “aos municípios com experiências exitosas de comitês gestores do Programa Criança Feliz”. “Estamos muito felizes com o reconhecimento estadual e federal de nosso trabalho em prol da primeira infância com o Projeto Criança Feliz e a política intersetorial de atendimento às crianças. Acreditamos que oferecer todo o suporte e apoio às famílias faz e fará a diferença para a formação integral das crianças e apoio às famílias ”, destacou a diretora Isabelle.

Além do prefeito Geraldino Júnior e Isabelle, também falaram sobre os trabalhos desenvolvidos com a primeira infância o supervisor do Programa criança feliz, Antony Xavier, a médica hebiatra Ana Carolina Daloia Ruzzante Martins e os supervisores de ensino, Edna Aparecida Ferreira e Walter Hora.

Postar um comentário

0 Comentários