Ilha Comprida - Com as principais propostas de criar o Plano Municipal da Juventude, integrar a juventude às políticas públicas municipais e participar ativamente das novas ações da Casa da Juventude da Ilha - que vai centralizar as ações em prol da qualificação profissional, oportunidades e empreendedorismo - , foi eleita por aclamação e empossada, na noite de segunda 16/08, a nova diretoria do Conselho Municipal da Juventude da Ilha.
O Conselho da Juventude tem como presidente Fábio de Paula, o vice, Josué Fernandes, secretários , primeiro secretário Rodrigo Oliveira de Lima Júnior , segundo secretário Gabriel Xavier e suplentes Glaucia Seixas, Matheus Moraes e Maria Clara Barioni. A posse da nova diretoria contou com a presença do prefeito Geraldino Júnior, da vice-prefeita, Maristela Cardona, do representante da Subsecretaria da Juventude do Estado, Vinicius Leão, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Peitl, vereadores e jovens lideranças.
Entre as novidades para os jovens da Ilha está a construção da Casa da Juventude, espaço próprio voltado à qualificação profissional e o desenvolvimento de atividades voltadas à tecnologia, robótica, startups, coworking e outros. As ações são voltadas para que os jovens da ilha enfrentem com qualificação, o desafio do primeiro emprego e a entrada no mercado de trabalho.
“O foco principal é oferecer oportunidades aos jovens. Teremos a Univesp (Universidade Virtual), o Novotec- estágios e os cursos de qualificação profissional, que serão definidos de acordo com o potencial da cidade”, afirmou o subsecretário de Estado da Juventude Luiz Oliveira. Para a construção da Casa da Juventude, o Governo investirá perto de 700 mil, com prazo de oito meses para a conclusão.
0 Comentários
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.
Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato
Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!