Conheça o Daruma, Boneco da Sorte Japonês Conheça o Daruma, Boneco da Sorte Japonês - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Conheça o Daruma, Boneco da Sorte Japonês

O Japão além de ser conhecido por sua tecnologia, economia, culinária e tantos outros encantos que o país possui. O que mais amo é seu misticismo. As olimpíadas acabaram, foi palco mundial de grandes atletas e também um exemplo de cultura e sentimentos. Acolheu a todos em épocas tão difíceis, mostrou ao mundo que as diferenças e adversidades não podem ser obstáculos para continuarmos a nossa caminhada. Um objeto místico que chamou muita atenção no mundo é o boneco da sorte japonês conhecido como Daruma ou Dharma, é um boneco redondo e oco, feito artesanalmente e geralmente da cor vermelha, mas podem ser encontrados em outras cores. Esse boneco faz referência ao Bodhidharma, fundador da Seita Zen do budismo.

Conheça o Daruma, Boneco da Sorte Japonês



A cor vermelha representa o manto de um sacerdote de alto nível e segundo as superstições, essa cor afasta o “mau olhado” e doenças. Apesar de ser considerado um Omocha, que significa brinquedo, Daruma é rico em simbolismo e é considerado um talismã de boa sorte e símbolo de perseverança para os japoneses. Mas você poderá ter o seu boneco japonês em outras cores, saiba o significado de cada cor:

Vermelho: boa sorte, felicidade
Azul: saúde, longevidade
Amarelo: segurança
Preto: fortuna, prosperidade
Branco: Amor, Harmonia

Daruma não tem olhos.

Segundo a lenda, quando o monge indiano Bodhidharma, embrenhou-se em uma caverna para passar nove anos meditando, ele teve que combater a sonolência. Ele pensou:

“Por eu ter olhos, as pálpebras caem sobre eles e eu começo a cochilar.”
Então, em um ato ousado, cortou suas pálpebras para se manter acordado.
A lenda diz que após esses 9 anos de meditação, Bodhidharma atingiu o tão desejado ”estado de iluminação”, ou seja, ver com a mente, ao invés dos olhos. Foi assim que ficou relacionada à esperança e a realização de sonhos devido à paciência, perseverança e obstinação.

Por esta razão, os bonecos são vendidos sem olhos, e segundo a tradição, você deve pintar um olho e fazer um pedido e só quando seu desejo for realizado, que você pintará o outro olho.

Após seu pedido ser atendido e o olho pintado, a tradição manda queimar o Daruma. E aí, você poderá comprar um novo e seguir esse ritual anualmente, de preferência no começo do ano, para começar um novo ciclo de sorte e prosperidade.

O amuleto Daruma não possui braços ou pernas. Também não se consegue deitar o boneco, uma vez que sua forma é arredondada e possui uma base mais pesada que o resto do corpo. Isso também traz um significado importante, que não podemos “jamais desistir” dos nossos objetivos.


Previsões da semana:

Previsões da semana:



Aries

Tenha muito mais paciência com as pessoas do trabalho, ficar arrumando confusão essa semana não será o mais correto, só vai sofrer consequências. Cuide do seu amor.

Touro

Tenha mais coragem diante das dificuldades, você muitas vezes fica com medo de lutar, o medo nunca foi um bom conselheiro, acredite nisso.

Gêmeos

As boas energias podem chegar ao seu caminho, basta você entender o que realmente é importante na sua vida, as dificuldades surgem justamente por sua teimosia, pare de reclamar, e haja, só assim vai mudar o cenário de sua vida.

Câncer

Cuidado com exageros, você pode ter problemas de saúde por não cuidar da sua saúde física e mental, durma mais, alimente-se melhor e seu corpo vai agradecer.

Leão

Ter medo do futuro é algo que qualquer pessoa tem, mas entenda que o futuro é hoje, porque nossas ações é que vão gerar reações, fazer o seu melhor para colher um futuro melhor.

Virgem

Indisposição com pessoas que estão ao seu lado vai gerar grandes dores de cabeça. Fique longe de pensamentos pesados, eles fecham a sua energia positiva, ouça mais e fale menos, deixe o universo cuidar dos teus caminhos.

Libra

Essa semana sai da rotina, procure fazer algo diferente, sair com os amigos, compre uma roupa nova, deixe o novo entrar, isso vai fazer um enorme bem para você e seu caminho.

Escorpião

Procure ter cautela em falar algo sobre seus projetos, nem sempre as pessoas que estão ao seu lado estão realmente com você, fique de olhos bem abertos.

Sagitário

Procure agir com cautela com o novo, essa semana as energias não estão favoráveis para novos caminhos profissionais, vá com calma.

Capricórnio

Antes de desistir de algo tente de novo, não é sempre na primeira tentativa que conseguimos atingir nosso objetivo, lembre-se disso e vá em frente.

Aquário

Preocupações muitas vezes deixam você sem vontade de fazer nada, o que é um erro, você vai esperar estar sem problema para viver os bons momentos? Então não vai conseguir nunca aproveitar a vida, porque sempre vamos ter preocupações.

Peixes

Melhor fase para conquistar novos rumos profissionais, sua energia está renovada e os caminhos estão abertos para o novo, então não perca tempo pensando na vida.

Postar um comentário

0 Comentários