Com apoio da Sabesp, 1 Remada Ecológica retira mais de 200 kg de lixo do Rio Ribeira de Iguape Com apoio da Sabesp, 1 Remada Ecológica retira mais de 200 kg de lixo do Rio Ribeira de Iguape - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Com apoio da Sabesp, 1 Remada Ecológica retira mais de 200 kg de lixo do Rio Ribeira de Iguape

Uma ação voluntária em defesa do meio ambiente

Com apoio da Sabesp, 1 Remada Ecológica retira mais de 200 kg de lixo do Rio Ribeira de Iguape




O grupo Registro Remo Club promoveu no domingo, 01 de agosto, em parceria com a Sabesp, a Primeira Remada Ecológica. Evento conciliou a prática de remo com a coleta de lixo, das margens do Rio Ribeira de Iguape, no trecho entre os municípios de Sete Barras e Registro-SP.

O percurso, com 28 km de extensão, durou sete horas de remada e teve o ponto de partida no antigo Porto da Balsa em Sete Barras até a Marina do Toninho, em Registro. Ao todo, 30 remadores (de Sete Barras, Mongaguá e Registro-SP) com embarcações do tipo caiaque, satand-up, canoas e outras, retiraram do Rio mais de duzentos quilos de lixo das margens do Rio.

A ação tem foco na conscientização ambiental relacionada ao descarte inadequado de resíduos num dos principais afluentes da região que é o Rio Ribeira de Iguape.

Além da Sabesp, o evento contou com o apoio das duas prefeituras, por meio dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente e de Turismo de Sete Barras, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Registro-SP e da Polícia Ambiental.

É importante ressaltar que a organização e participantes estavam devidamente munidos de equipamentos de segurança para realizar o trajeto.

Postar um comentário

0 Comentários