Sebrae-SP e Banco do Povo liberam mais de 3,1 milhões em crédito no Vale do Ribeira em 2021 Sebrae-SP e Banco do Povo liberam mais de 3,1 milhões em crédito no Vale do Ribeira em 2021 - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Sebrae-SP e Banco do Povo liberam mais de 3,1 milhões em crédito no Vale do Ribeira em 2021

Valor corresponde às linhas exclusivas do Banco do Povo e do Programa Empreenda Rápido, que tem cursos com inscrições abertas na região

Sebrae-SP e Banco do Povo liberam mais de 3,1 milhões em crédito no Vale do Ribeira em 2021



Mais de R$ 3,1 milhões em crédito já foram liberados para empreendedores e empreendedoras do Vale do Ribeira por meio das linhas exclusivas do Banco do Povo e do programa Empreenda Rápido, parceria do Sebrae-SP e Governo de São Paulo. No total, 200 pequenos negócios receberam R$ 3.105.888,53. As pessoas interessadas podem se inscrever nos cursos técnicos e de gestão do programa, que habilitam para a solicitação do crédito com condições diferenciadas.

Entre as 200 solicitações atendidas, 84 são de Juquiá, 23 em Sete Barras, 15 em Ilha Comprida, 14 em Registro e Iguape, 13 em Eldorado, 12 em Cananéia e Cajati, sete em Jacupiranga, quatro em Miracatu e duas em Pedro de Toledo. Também fazem parte da região: Itariri, Pariquera-Açu, Barra do Turvo e Iporanga.

Empreendedores e empreendedoras de toda a região podem se inscrever nos cursos e fazer a solicitação do crédito. São disponibilizadas linhas de financiamento para produtores e produtoras rurais, Microempreendedores e Microempreendedoras Individuais (MEIs), microempresas (MEs) e empresas de pequeno porte (EPPs). As solicitações estarão sujeitas à análise de crédito e um dos requisitos é não possuir restrições cadastrais.

Capacitação e apoio


Um dos pilares do programa Empreenda Rápido é o crédito orientado. Para a gerente regional do Sebrae-SP no Vale do Ribeira, Michelle Santos, além do dinheiro na conta via Banco do Povo, o Sebrae-SP atua no conhecimento em gestão e educação financeira para que o crédito não se perca em meio às contas do dia a dia para que os empreendedores sejam capazes de construir algo com planejamento e foco nos resultados. “A experiência do Sebrae-SP neste momento é um excelente remédio para fortalecer a saúde dos pequenos negócios do Vale do Ribeira e contribuir para a recuperação da nossa economia”, destaca.

O analista do Sebrae-SP Lucas Nogueira reforça a importância das prefeituras para o desenvolvimento das pequenas empresas da região. Para o especialista, o apoio aos investimentos nas pequenas empresas é fundamental para o desenvolvimento local. E, embora os resultados do crédito no Vale do Ribeira sejam ótimos, crê que ainda há oportunidades para melhoras. “Ações como renovações rápidas do convênio entre o município e o Banco do Povo, reduções da rotatividade dos agentes e a participação ativa das prefeituras na estrutura, suporte e desenvolvimento dos agentes do Banco do Povo podem contribuir ainda mais para o crescimento das pequenas empresas em todo Vale do Ribeira”, afirma.

O programa Empreenda Rápido tem cursos tanto para quem já tem empresa quanto os interessados em empreender. As inscrições podem ser feitas pelo link: www.bit.ly/agendavr. Para mais informações, as pessoas interessadas podem entrar em contato pelo telefone (13) 3828-5060, opção 4 (das 9h às 17h) ou diretamente no 0800 570 0800. Há também a opção pelo WhatsApp wa.me/5508005700800.

Postar um comentário

0 Comentários