Sabesp ampliará o fornecimento de água em três bairros de Iporanga Sabesp ampliará o fornecimento de água em três bairros de Iporanga - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Sabesp ampliará o fornecimento de água em três bairros de Iporanga

Situada no coração da Mata Atlântica e com o bioma mais diversificado do planeta, a cidade é conhecida como a “Capital das Cavernas” devido à grande incidência de cavernas calcárias. São mais de 350 cavernas e grutas catalogadas - a maior concentração do Brasil.


Sabesp ampliará o fornecimento de água em três bairros de Iporanga




 Um convite para conhecer o Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (PETAR). O Núcleo Santana é o principal para visitação e dispõe de importantes áreas destinadas para pesquisa e atividades educacionais.

Com belas e complexas paisagens geológicas, com flora abundante, fauna incrível com diversas espécies, está inserida no Circuito Rota das Cavernas, sendo a ‘Casa de Pedra’ detentora do título de maior pórtico do mundo e a Caverna de Santana, a maior do Estado com mais de 8 mil metros de extensão, a cidade é reconhecida pela Unesco como Patrimônio Natural da Humanidade e o centro histórico é tombado pelo Condephaat.

Visando melhorar a saúde da população e preservar esses ecossistemas, além de atendermos a Sede e o Bairro da Serra com água e esgoto, ampliamos o fornecimento de água para algumas áreas periféricas do município, como do Bairro Baú - vale ressaltar que nesta localidade, a Prefeitura Municipal e os moradores implantaram Unidades Sanitárias Individuais (USIs) como solução para o esgoto, pois eram muitas as dificuldades técnicas e econômicas para o atendimento com sistema coletivo.

A boa nova é que ainda ampliaremos o atendimento de água nos bairros KM 1 e Ouro Grosso e no Quilombo Porto Velho – nem todo mundo sabe, mas Iporanga mantém fortes referências afrodescendentes, concentrando dezenas de comunidades deste tipo.

Além garantir saúde e qualidade de vida destas pessoas, ao ampliar os serviços de saneamento no município, a Sabesp contribui ambientalmente com as águas dos Rios Ribeira de Iguape e Betari e o Córrego da Onça.

Postar um comentário

0 Comentários