Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Nota Oficial: Registro-SP não aplicou a vacina vencida de Covid-19


NOTA OFICIAL - Em relação à matéria veiculada hoje (2/7) pela Folha de São Paulo com o título – Milhares no Brasil tomaram vacina vencida contra Covid; veja se você é um deles, a Secretaria de Saúde de Registro-SP afirma que não recebeu grade do imunobiológico AstraZeneca de lote 4120Z001 com vencimento em 29/3/2021.

Nota Oficial: Registro-SP não aplicou a vacina vencida de Covid-19

Em vista da grande demanda de atendimento diário nas unidades de saúde com toda rotina de atenção básica de prevenção e promoção à saúde, inclusive para vacinação, houve um equívoco na seleção da relação de doses que o sistema disponibiliza para cadastramento.

Identificada a falha, após minuciosa investigação do Departamento de Vigilância em Saúde, houve a correção no Sistema VaciVida, passando o registro da dose de lote 4120Z001 para o lote correto 213VCD020W, pertinente a aplicação administrada no paciente do grupo de Idosos, atendido no dia 26 de abril de 2021.

O esclarecimento se ratifica devido ao apontamento de apenas uma dosagem e não de uma ampola que corresponde à aplicação de cinco doses.

A Secretaria de Saúde já fez a migração do banco de dados do Sistema VaciVida para o CONECTSUS e o prazo para atualização é de até 72 horas.

Postar um comentário

0 Comentários