Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Sabesp expande serviço de esgoto no município de Sete Barras



Obras terão início no mês de julho, no bairro Ribeirão da Serra.

Sabesp expande serviço de esgoto no município de Sete Barras




Receptiva, aconchegante e surpreendente, grande parte do território municipal de Sete Barras está em meio à Mata Atlântica que abriga uma importante parcela de riquezas naturais não só do Estado, mas do Brasil. É onde estão localizadas duas das principais Unidades de Conservação de São Paulo, sendo o núcleo do Parque Estadual Dr. Carlos Botelho, na famosa Serra da Macaca e o Parque Estadual Intervales (núcleos Quilombo, Saibadela e Guapiruvu) - ambos reconhecidos pela UNESCO como Reserva da Biosfera.

Com amplo potencial para o ecoturismo, a cidade conta com cachoeiras, trilhas e outras atividades como a pesca esportiva e boiacross.

A terra fértil produz especialmente a banana que dá ao município o reconhecimento de “Ouro Verde do Vale do Ribeira”, além do palmito.

A cultura barrense é definida por seus eventos tradicionais, pela gastronomia típica, lugares, pessoas, memória e culturas étnicas (indígena, japonesa, quilombola).

Entre as curiosidades da cidade, está o próprio nome que vem de uma lenda indígena, relacionada a um explorador espanhol, que enterrou sete barras de ouro nas margens do rio Ribeira de Iguape e depois nunca mais foram encontradas.

No quesito saneamento, o município já é universalizado desde 2017, com 100% dos imóveis atendidos pela Companhia com abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos.

Agora, a Sabesp segue com novas obras, já a partir do mês de julho, para expandir os serviços de esgotos no bairro Ribeirão da Serra, com a implantação de coleta e afastamento de esgoto, cerca de mil metros de rede coletora, novas ligações e uma Estação Elevatória de Esgoto que beneficiarão mais de 150 habitantes e com melhorias ambientais às águas do Rio Quilombo.

Postar um comentário

0 Comentários