Ilha Comprida confirma dois novos óbitos e soma 41 mortes por Coronavirus - Covid-19 Ilha Comprida confirma dois novos óbitos e soma 41 mortes por Coronavirus - Covid-19 - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Ilha Comprida confirma dois novos óbitos e soma 41 mortes por Coronavirus - Covid-19


O Departamento Municipal de Saúde informa dois novos óbitos por Covid-19 , o que eleva para 41 o número de mortes na cidade. De acordo com o setor, trata-se de um senhor de 57 anos, portador de insuficiência renal e cirrose hepática. 

Ilha Comprida confirma dois novos óbitos e soma 41 mortes por Coronavirus - Covid-19



Ele foi internado no HRLB, em Pariquera-Açu, no dia 09/05, para tratamento das doenças pré-existentes. No dia 02/06 , teve piora do quadro clinico e foi testado para Covid 19, com resultado positivo. Esse senhor evoluiu a óbito no dia 02/06, às 22h47. A informação foi passada pelo hospital para a saúde da Ilha no dia 08/06.

O outro óbito foi também de um senhor de 51 anos , que procurou o Posto Covid no dia 23/05 , apresentando febre , tosse e dispneia . Realizou exame para Covid 19 com resultado positivo e permaneceu em observação sob os cuidados médicos e de enfermagem. Nesse dia, foi inserido no CROSS para transferência para uma unidade hospitalar , o que aconteceu no dia 24/05. Permaneceu internado até o dia 30/05, quando recebeu alta.

No dia 02/06, ele retornou ao Posto Covid com dispneia e tosse, foi mantido em observação sob os cuidados médicos e de enfermagem, apresentou melhora e recebeu alta no dia 03/06. No dia 07/06, ele retornou ao Posto Covid conduzido por ambulância apresentando insuficiência respiratória,respiração agônica,extremidades cianóticas e frias. Foram realizados todos os procedimentos médicos, mas ele evoluiu para parada cardiorrespiratória e óbito, às 18h55.

O Departamento Municipal de Saúde rastreia e monitora todos os casos confirmados e suspeitos da doença para prevenir a disseminação do vírus no município. Para atendimento aos casos suspeitos, a Saúde da Ilha mantém desde março do ano passado, o Posto Avançado Covid-24 horas na UPA da Marginal Candapuí. É obrigatório o uso de máscaras no município e o cumprimento dos os protocolos preventivos ao Covid-19 .

Postar um comentário

0 Comentários