“Teremos agora um espaço próprio para a qualificação profissional e o desenvolvimento de atividades voltadas à tecnologia, robótica, startups, coworking, para que os jovens exercitem o trabalho colaborativo, se inspirem e enfrentem, com qualificação, o desafio do primeiro emprego e a entrada no mercado de trabalho”, comemorou o prefeito Geraldino Júnior.
Ilha Comprida - O subcretário de Estado da Juventude Luiz Oliveira esteve na Ilha Comprida na tarde de sábado 12/06 para a formalização do Programa Casa da Juventude, espaço recém lançado pelo Governo para incentivar a qualificação e o empreendedorismo junto aos jovens. O prazo médio para a entrega de cada unidade é de oito meses. O município foi um dos 40 primeiros selecionados do Estado para sediar o programa, por sua política pública municipal em prol da juventude.
“O foco principal é oferecer oportunidades aos jovens. Teremos a Univesp (Universidade Virtual) , o Novotec- estágios e os cursos de qualificação profissional , que serão definidos de acordo com o potencial da cidade”, afirmou o subsecretário. Mais que promover oportunidades, Luiz Oliveira acrescentou que a Casa da Juventude - investimento de quase 700 mil- é um convite aos jovens participarem das políticas públicas municipais . “ As Casas da Juventude respeitarão a diversidade. Todos os jovens serão ouvidos e poderão acompanhar a preparação dos cursos. Dos 645 municípios do estado, a Ilha foi um dos 40 selecionados pelo trabalho que já é realizado em prol da juventude “, afirmou.
O prefeito Geraldino Júnior comemorou a conquista da Casa da Juventude para fortalecer as ações já realizadas pelo Ilha Jovem. “A Casa tem esse olhar de oportunidade, de inovação, de criatividade , de desbravamento que todo jovem tem. Teremos agora um espaço próprio para a qualificação profissional e o desenvolvimento de atividades voltadas à tecnologia, robótica, startups, coworking, para que os jovens exercitem o trabalho colaborativo, se inspirem e enfrentem, com qualificação, o desafio do primeiro emprego e a entrada no mercado de trabalho”, afirmou.
A vice-prefeita da Ilha, Maristela Cardona, abordou a importância da Casa para o fortalecimento das ações em prol da juventude. A diretora do Departamento Municipal de desenvolvimento Social, Isabelle Martins Benetti, disse que o olhar diferenciado aos jovens, com o atendimento pleno de suas demandas, – na formação, saúde e oportunidades profissionais – farão a diferença no presente e futuro da Ilha.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Peitl, destacou que a Casa da Juventude atende aos três pilares da formação dos jovens: empreendedorismo, qualificação e escola de inovadores. O coordenador do Ilha Jovem, Fábio de Paula, afirmou que os jovens precisam de um projeto de vida, orientação e oportunidades e não é clichê afirmar que eles são o futuro na nação. A formalização da parceria Município e Estado contou com a presença da chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Juliana Ogawa, da presidente da ong Crescer para o Futuro, Isabel Chacon, diretores do município, de jovens do Conselho Municipal da Juventude, Grêmio Escolar, esportistas e Ilha Jovem.
0 Comentários
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.
Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato
Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!