Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Corte Isolado de vegetação nativa em Cananéia

A equipe da Policia Ambiental se deslocou ao município e comarca de Cananéia com a finalidade de atender denúncia referente a supressão de vegetação nativa.

Corte Isolado de vegetação nativa em Cananéia



Natureza: Corte Isolado de vegetação nativa.

Munícipio : Cananéia.

Bairro: Piçarro.

Data: 18/06/21

Valor da autuação: R$ 13.800,00 (Treze mil e oitocentos reais).



Pelo local, sito km 10 da Rodovia José Herculano Rosa a equipe realizou incursão a pé pela estrada vicinal denominada "Piçarrinho" onde foi constatado o corte seletivo de 23 ( vinte e três) exemplares de árvores nativas da espécie Guanandi (Calophyllum brasilienses), todavia o material proveniente do desdobrado da madeira já havia sido escoado do local sendo que as costaneiras foram utilizadas para estivar a estrada principal da propriedade.

Corte Isolado de vegetação nativa em Cananéia



Um indivíduo foi autuado por infração prevista no artigo 52 caput da Resolução SIMA 005/21 com multa arbitrada no valor de R$ 13.800,00 (Treze mil e oitocentos reais).




Cabe registrar que a infração está localizada no interior da Área de Proteção de Uso Sustentável Federal Cananeia, Iguape, Peruíbe (APACIP), motivo pelo qual o valor da multa teve seu valor majorado ao dobro de acordo com o determinado pelo artigo 70 do mesmo diploma legal.

Fonte: Comunicação da Policia Ambiental

Postar um comentário

0 Comentários