Contas pessoais do prefeito de Cajati na internet, sofrem ataque de crackers Contas pessoais do prefeito de Cajati na internet, sofrem ataque de crackers - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Contas pessoais do prefeito de Cajati na internet, sofrem ataque de crackers

A conta de perfil pessoal e a fanpage do prefeito de Cajati, Sidnei Bico (DEM) no Facebook, e sua conta pessoal de email, foram alvo de ataque de crackers na última segunda feira.

Contas pessoais do prefeito de Cajati na internet, sofrem ataque de crackers



O ataque foi detectado no período da manhã, por volta das 8 horas, quando fotos e textos começaram a ser manipulados e excluídos aleatoriamente. A conta de email de Bico foi usada para disparar mensagens aleatórias, arquivos e contados foram excluídos.

Logo após alertar o prefeito, a equipe responsável pela gestão das contas teve o acesso bloqueado no Facebook e começou uma batalha virtual para recuperar o acesso e derrubar os invasores.

As contas já foram recuperadas e entre outras medidas de segurança, o rastreio da invasão ainda está sendo feito. Bico, que ainda não sabe o que motivou o ataque, lamentou o fato e espera a conclusão dos relatórios técnicos para entender o que aconteceu e tomar as medidas cabíveis.

A rede Facebook foi notificada e os perfis devem ser restabelecidos nos próximos dias. No último sábado, o atual prefeito teve sua candidatura homologada em convenção partidária que reuniu várias lideranças políticas e representantes do DEM, PT, PSB e PL. O vice na chapa, será o contador José Satil (PT).

Assessoria de Comunicação Ricardo Aguiar – MTB 71963 1/junho/2021

Postar um comentário

0 Comentários