Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Colheita de verduras na horta educacional contou com os estudantes do Programa Jovem Agricultor do Futuro


Ilha Comprida - Os estudantes da Ilha Comprida - que fazem parte do Programa Jovem Agricultor do Futuro – auxiliaram na colheita de verduras na Horta Municipal Educacional da Ilha na quinta 17/06 e sexta 18/06. As verduras complementaram os kits de alimentação distribuídos nas escolas do município. Os estudantes já realizam aulas práticas na Horta com o preparo de canteiros, correção de solo , plantio e cuidados com minhocário.

Colheita de verduras na horta educacional contou com os estudantes do Programa Jovem Agricultor do Futuro



O Programa Jovem Agricultor do Futuro é parceria do município com o Senar/Faesp e o Sindicato Rural de Iguape. Com 464 horas de aulas práticas e teóricas ministradas em nove meses de aula, o Programa possibilita que o jovem adquira uma série de conhecimentos relacionados ao seu desenvolvimento enquanto pessoa (saber ser, saber fazer e saber conviver), enquanto profissional (sensibilizado com o ambiente, empreendedorismo e autonomia) e como cidadão , compromissado com a ética e a coletividade.

A aula prática na horta tem como instrutora do Programa, Acácia Campanhã, apoio dos profissionais da horta. A colheita da última semana contou também com a voluntária Gláucia Seixas, estudante de Agronomia da Unesp-Registro.

Postar um comentário

0 Comentários