Colheita de verduras na horta educacional contou com os estudantes do Programa Jovem Agricultor do Futuro Colheita de verduras na horta educacional contou com os estudantes do Programa Jovem Agricultor do Futuro - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Colheita de verduras na horta educacional contou com os estudantes do Programa Jovem Agricultor do Futuro


Ilha Comprida - Os estudantes da Ilha Comprida - que fazem parte do Programa Jovem Agricultor do Futuro – auxiliaram na colheita de verduras na Horta Municipal Educacional da Ilha na quinta 17/06 e sexta 18/06. As verduras complementaram os kits de alimentação distribuídos nas escolas do município. Os estudantes já realizam aulas práticas na Horta com o preparo de canteiros, correção de solo , plantio e cuidados com minhocário.

Colheita de verduras na horta educacional contou com os estudantes do Programa Jovem Agricultor do Futuro



O Programa Jovem Agricultor do Futuro é parceria do município com o Senar/Faesp e o Sindicato Rural de Iguape. Com 464 horas de aulas práticas e teóricas ministradas em nove meses de aula, o Programa possibilita que o jovem adquira uma série de conhecimentos relacionados ao seu desenvolvimento enquanto pessoa (saber ser, saber fazer e saber conviver), enquanto profissional (sensibilizado com o ambiente, empreendedorismo e autonomia) e como cidadão , compromissado com a ética e a coletividade.

A aula prática na horta tem como instrutora do Programa, Acácia Campanhã, apoio dos profissionais da horta. A colheita da última semana contou também com a voluntária Gláucia Seixas, estudante de Agronomia da Unesp-Registro.

Postar um comentário

0 Comentários