Equipes de Meio Ambiente, Defesa Civil e Vigilância Sanitária estiveram em conjunto com a Cetesb que está levantando os impactos ambientais e tomará as medidas necessárias
Na manhã desta segunda-feira, dia 14 de junho aconteceu acidente com vazamento de carga na altura do km 499,7 da pista sul da BR-116/SP – sentido Curitiba. A carreta que tombou no local transportava carga de ácido clorídrico, com aproximadamente 32 toneladas.
Houve vazamento no local, atingindo o rio Jacupiranguinha ocasionando a mortandade de peixes. Os moradores das proximidades foram orientados e monitorados pela Defesa Civil.
De acordo com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), o abastecimento de água não foi interrompido e se for necessário a população será notificada.
A Defesa Civil do Município recomenda que se evite qualquer tipo de contato ou consumo da água do rio Jacupiranguinha, enquanto as equipes prosseguem com a avaliação do impacto.
As equipes do Meio Ambiente, Defesa Civil e Vigilância Sanitária estiveram em conjunto com a companhia ambiental do estado de são Paulo (CETESB), em vistoria no local. A CETESB está levantando os impactos e tomará as medidas necessárias.
Nesta tarde as equipes da Defesa Civil, concessionária Artéris, CETESB, Corpo de Bombeiros e equipe de emergência especializada também atuam no local para liberação total da rodovia e avaliação do impacto ambiental.
Mais informações com a Defesa Civil : 199 ou 13-3854-3635.
0 Comentários
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.
Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato
Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!