Caminhão tomba e vaza ácido clorídrico no rio Jacupiranguinha em Cajati Caminhão tomba e vaza ácido clorídrico no rio Jacupiranguinha em Cajati - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Caminhão tomba e vaza ácido clorídrico no rio Jacupiranguinha em Cajati



Equipes de Meio Ambiente, Defesa Civil e Vigilância Sanitária estiveram em conjunto com a Cetesb que está levantando os impactos ambientais e tomará as medidas necessárias

Caminhão tomba e vaza ácido clorídrico no rio Jacupiranguinha em Cajati



Na manhã desta segunda-feira, dia 14 de junho aconteceu acidente com vazamento de carga na altura do km 499,7 da pista sul da BR-116/SP – sentido Curitiba. A carreta que tombou no local transportava carga de ácido clorídrico, com aproximadamente 32 toneladas.

Houve vazamento no local, atingindo o rio Jacupiranguinha ocasionando a mortandade de peixes. Os moradores das proximidades foram orientados e monitorados pela Defesa Civil.

De acordo com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), o abastecimento de água não foi interrompido e se for necessário a população será notificada.

A Defesa Civil do Município recomenda que se evite qualquer tipo de contato ou consumo da água do rio Jacupiranguinha, enquanto as equipes prosseguem com a avaliação do impacto.

As equipes do Meio Ambiente, Defesa Civil e Vigilância Sanitária estiveram em conjunto com a companhia ambiental do estado de são Paulo (CETESB), em vistoria no local. A CETESB está levantando os impactos e tomará as medidas necessárias.

Nesta tarde as equipes da Defesa Civil, concessionária Artéris, CETESB, Corpo de Bombeiros e equipe de emergência especializada também atuam no local para liberação total da rodovia e avaliação do impacto ambiental.

Mais informações com a Defesa Civil : 199 ou 13-3854-3635.

Postar um comentário

0 Comentários