Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Associações Comerciais serão protagonistas no desenvolvimento do projeto Vale do Futuro


No dia 22 de junho, o vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo – FACESP RA5, Júpter Furquim, esteve no Palácio dos Bandeirantes, participando de uma importante reunião de trabalho junto ao coordenador-geral do Programa Vale do Futuro, Marco Aurélio Gomes, acompanhado do conselheiro da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Eliseu Braga, presidentes das Associações Comerciais de São Vicente, Alcides Antonelli, de Peruíbe, Eduardo Rodenas e de Iguape Rodrigo Malavazi que compõe a Região Administrativa RA5 da Facesp (Vale do Ribeira e Baixada Santista).

Associações Comerciais serão protagonistas no desenvolvimento do projeto Vale do Futuro



Por meio dessa oportunidade as Associações Comerciais passam a ser protagonistas no projeto Vale do Futuro, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que visa o desenvolvimento social e econômico da região. As Associações Comerciais terão como missão multiplicar as informações sobre o programa e também serão as porta-vozes, no contexto do projeto, das demandas apresentadas pela classe empreendedora, principalmente as micro e pequenas empresas (MPEs).

Marco, detalhou a iniciativa que tem previsão de investimentos, público e privado, de R$ 2 bilhões, os quais comtemplarão quatro eixos principais: gestão sustentável, emprego e renda, qualidade de vida, e infraestrutura.

Vinte e duas cidades, que formam uma população de 340 mil habitantes, serão beneficiadas de forma direta, porém, o impacto deverá ser sentido em municípios de todo o Litoral.

“Este é um programa desenvolvido em parceria com a sociedade civil. As Associações Comerciais são as legitimas representantes da classe empreendedora e, desta forma, poderão levar as informações sobre o andamento do projeto e também trazer dados, que nos ajudem a aperfeiçoar o programa”, afirmou o coordenador-geral.

O vice-presidente da RA 05 da Facesp, Júpter Furquim, comemorou o protagonismo das Associações Comerciais. “Nossa rede tem muito a contribuir com o desenvolvimento da região. Somos os representantes de uma classe que tem sofrido muito com a pandemia, mas que está disposta a trabalhar em conjunto com o governo estadual para melhorar a qualidade de vida e gerar emprego e renda no Vale do Ribeira e Baixada Santista”, concluiu Júpter Furquim

Postar um comentário

0 Comentários