Alunos da oficina Maker Arduino , do Ilha Jovem, apresentaram seus projetos no Espaço Cultural Plínio Marcos Alunos da oficina Maker Arduino , do Ilha Jovem, apresentaram seus projetos no Espaço Cultural Plínio Marcos - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Alunos da oficina Maker Arduino , do Ilha Jovem, apresentaram seus projetos no Espaço Cultural Plínio Marcos


Ilha Comprida- Os alunos do Ilha Jovem, que participam da Oficina Maker Arduino ministrada pelos professores voluntários Daniel e Márcio , apresentaram seus trabalhos hoje 28/06 , no Espaço Cultural Plínio Marcos. Durante as oficinas , os jovens aprenderam a criar seus próprios projetos, a partir do aprendizado de novas habilidades como marcenaria, elétrica básica, eletrônica, lógica e programação. O Arduino é uma ferramenta de ampla utilização no mundo maker que permitem o desenvolvimento de projetos de eletrônica e robótica.

Alunos da oficina Maker Arduino  , do Ilha Jovem, apresentaram seus projetos  no Espaço Cultural Plínio Marcos



De acordo com Fábio de Paula , coordenador do Ilha Jovem, a Oficina conta com cinco alunos, número limitado em razão dos protocolos ao Covid-19 . As aulas práticas e teóricas são ministradas desde abril às segundas e terças, das 13h30 às 16h30. Desde o início do ano, o Ilha Jovem passou a ocupar um dos anexos do Espaço Cultural para integrar os às diversas ações culturais do município. O novo ambiente conta com a Biblioteca Municipal, Espaço Multimídia, Espaço de Informática, Oficinas SENAR, Espaço Leitura, além de espaço integrado para a realização das oficinas ofertadas pelo projeto. Atualmente, os cursos e oficinas acontecem também de forma on line pela plataforma https://sites.google.com/view/ilhajovem .

Postar um comentário

0 Comentários