Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

TESTAGEM RÁPIDA NO MUNICÍPIO DE MIRACATU


Nos dias 05, 06 e 07 de Maio ocorreu a Testagem Rápida em massa no Município de Miracatu. Essa ação frequente, designada como uma medida de enfrentamento à pandemia, já ocorreu anteriormente em diversos pontos estratégicos da cidade e é desenvolvida pelo Departamento Municipal de Saúde e a Coordenação de Vigilância Epidemiológica do Município.

TESTAGEM RÁPIDA NO MUNICÍPIO DE MIRACATU

Os testes rápidos realizados são capazes de detectar a presença do vírus COVID-19 por meio dos anticorpos IgM e IgG, que indicam se o individuo está positivado para a doença, ou se recentemente esteve contaminado.

Nos três dias, foi possível testar cerca de 423 pessoas, sendo 391 casos negativos e 32 positivos, onde foram devidamente encaminhados para a Unidade de Saúde para a avaliação médica e prescrição, se for o caso, dos medicamentos necessários para o tratamento da doença, a depender do quadro clínico do paciente. Posteriormente, os pacientes são notificados da necessidade do isolamento social, conforme o protocolo municipal.

A Prefeitura Municipal de Miracatu compreende essa ação como uma estratégia de extrema importância no combate à COVID-19, pois permite um controle mais eficaz e assertivo da doença, impedindo a disseminação do vírus e abrangendo uma ampla esfera da população, inclusive casos assintomáticos.

Postar um comentário

0 Comentários