Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Setur e Aciaju realizam campanha para o CADASTUR das empresas com potencial turístico


Buscando esclarecer dúvidas sobre a importância e obrigatoriedade do Cadastur (Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas ou Jurídicas que Atuam no Setor de Turismo), a Prefeitura de Juquiá, por meio da Secretaria de Turismo, está promovendo uma ação voltada para os prestadores de serviço que atuam direta ou indiretamente no setor turístico da região para a realização do cadastro.

Setur e Aciaju realizam campanha para o CADASTUR das empresas com potencial turístico



A Secretaria de Turismo tem como principal objetivo, reforçar a importância do Cadastur, que é um sistema do Governo Federal e que garante vários benefícios para os cadastrados e também uma maior visibilidade para os negócios, uma vez que eles ficam cadastrados em um sistema nacional

No dia 05 de maio, o Secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Alan Corrêa, recebeu na sede da SETUR, o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Juquiá - ACIAJU, Júpter Furquim. Em parceria com a Associação Comercial a proposta é dar ciência a todo trade turístico dos benefícios do Cadastur, além de atuar na regulamentação desses empreendimentos.

Segundo o secretário, o sistema disponibiliza diversas vantagens, através do cadastramento o empresário tem o acesso a financiamento por meio de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; incentivo à participação em programas e projetos do governo federal; participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo; visibilidade nos sites do Cadastur e do Programa Viaje Legal. Além disso, o cadastro é gratuito e válido por dois anos no caso das pessoas jurídicas, e cinco anos para os guias de turismo.

“É importante o empresariado do setor turístico se inscrever para que o município possa elaborar projetos e angariar verbas para o desenvolvimento do Turismo. É simples, rápido e gratuito. Basta entrar no endereço eletrônico https://cadastur.turismo.gov.br. Quem preferir, pode se dirigir à Secretaria de Turismo para tirar dúvidas e efetuar o registro”, concluiu o presidente da Associação Comercial de Juquiá, Júpter Furquim.

Postar um comentário

0 Comentários