Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Programa Criança Feliz da Ilha Comprida foi selecionado pela Faculdade de Medicina da USP para parceria com a Fundação Lego


Ilha Comprida - A diretora do Departamento de Desenvolvimento Social, Isabelle Martins Benetti , anunciou a parceria do Programa Criança Feliz da Ilha Comprida, na quarta 26/05, com a área de Pediatria da Faculdade de Medicina da USP e a Fundação Lego – especializada em programas em prol da primeira infância em âmbito mundial - para a experiência inédita de elaboração de uma Cartilha voltada ao aprimoramento das visitas domiciliares do Criança Feliz.

Programa Criança Feliz da Ilha Comprida foi selecionado pela Faculdade de Medicina da USP para parceria com a Fundação Lego



O município foi um dos cinco selecionados pela Faculdade de Medicina da USP em meio às dezesseis melhores experiências brasileiras de políticas públicas para a primeira infância. “Esta é uma grande conquista para a Ilha , que trata a primeira infância como política pública prioritária. Com a área de pesquisa e conhecimento da USP, que são de excelência, e a expertise da Fundação Lego, vamos aprimorar ainda mais o atendimento às famílias e às crianças, com bases científicas”, explica Isabelle.

Além de aprimorar conteúdos e materiais de apoio às visitas domiciliares e à qualificação dos profissionais do programa, o acordo prevê a criação de ferramentas específicas para famílias com crianças com atraso de desenvolvimento. O Programa Criança Feliz da Ilha desenvolve visitas domiciliares e ações com crianças e familiares de 200 famílias em situação de vulnerabilidade social. Reconhecido como um dos 16 melhores do país pela sua eficiência , o Criança Feliz é resultado de parceria com os Governos Federal e Estadual.

Postar um comentário

0 Comentários