Ilha Comprida - A diretora do Departamento de Desenvolvimento Social, Isabelle Martins Benetti , anunciou a parceria do Programa Criança Feliz da Ilha Comprida, na quarta 26/05, com a área de Pediatria da Faculdade de Medicina da USP e a Fundação Lego – especializada em programas em prol da primeira infância em âmbito mundial - para a experiência inédita de elaboração de uma Cartilha voltada ao aprimoramento das visitas domiciliares do Criança Feliz.
O município foi um dos cinco selecionados pela Faculdade de Medicina da USP em meio às dezesseis melhores experiências brasileiras de políticas públicas para a primeira infância. “Esta é uma grande conquista para a Ilha , que trata a primeira infância como política pública prioritária. Com a área de pesquisa e conhecimento da USP, que são de excelência, e a expertise da Fundação Lego, vamos aprimorar ainda mais o atendimento às famílias e às crianças, com bases científicas”, explica Isabelle.
Além de aprimorar conteúdos e materiais de apoio às visitas domiciliares e à qualificação dos profissionais do programa, o acordo prevê a criação de ferramentas específicas para famílias com crianças com atraso de desenvolvimento. O Programa Criança Feliz da Ilha desenvolve visitas domiciliares e ações com crianças e familiares de 200 famílias em situação de vulnerabilidade social. Reconhecido como um dos 16 melhores do país pela sua eficiência , o Criança Feliz é resultado de parceria com os Governos Federal e Estadual.
0 Comentários
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!
Comentário Anônimo, sem nome e email , não será publicado.
Se quiser fazer contato por email, utilize o Formulário para contato
Espero que tenha gostado do Site e que volte sempre!