OPERAÇÃO HURACAN NO ESTADO DE SÃO PAULO OPERAÇÃO HURACAN NO ESTADO DE SÃO PAULO - O Vale do Ribeira

Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

OPERAÇÃO HURACAN NO ESTADO DE SÃO PAULO


A Polícia Militar Ambiental e o MPSP, por intermédio do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema), deflagraram, nesta segunda-feira (10/5), em todo o Estado a Operação Huracan, que se estenderá até quarta-feira.


OPERAÇÃO HURACAN NO ESTADO DE SÃO PAULO


Com o emprego de 450 policiais militares e a participação de integrantes do Gaema, a operação tem como objetivo a prevenção dos focos de incêndio em vegetações e, consequentemente, a minimização dos impactos que estes incidentes acarretam à saúde da população. Entre as ações previstas, destacam-se as orientações a proprietários e produtores rurais quanto às medidas de prevenção, como a manutenção dos aceiros nos canaviais, e os planos de prevenção contra incêndio nas margens de rodovias (faixas de domínio), ferrovias, zonas de amortecimento de unidades de conservação e outros pontos de vulnerabilidade que também serão alvo do policiamento preventivo. A denominação da operação faz alusão à mitologia maia, que define Huracan como o deus responsável por catástrofes naturais com a invocação de elementos como o vento, fogo e terra.

OPERAÇÃO HURACAN NO ESTADO DE SÃO PAULO



Esta ação da Polícia Ambiental tem forte componente didático, uma vez que se iniciam as ações de educação ambiental nas redes sociais como forma de conscientização de toda a população, com os alertas:

Não atire cigarros ou fósforos às margens de rodovias.

Não solte balões. Soltar balões é crime previsto na Lei 9.605/98.

Evite acender fogueiras (não acenda fogueiras perto de matas e em dias de vento).

Não realize queimadas (quando necessário aplicar em áreas agrícolas, conforme regulamentação legal, solicite autorização prévia à CETESB).

Não solte fogos de artifício próximo às áreas com vegetação.

Não permita que crianças façam uso de fósforo, isqueiros ou materiais inflamáveis.

Não jogue lixo em terrenos baldios. Polícia Militar 190 - Bombeiros 193

OPERAÇÃO HURACAN NO ESTADO DE SÃO PAULO



#PolíciaMilitar #AForçaPúblicaDeSP

Postar um comentário

0 Comentários