Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Ilha Comprida confirma novo óbito e soma 32 mortes por Coronavirus - Covid-19


Ilha Comprida - O Departamento Municipal de Saúde informa novo óbito por Covid-19 , o que eleva para 32 o número de mortes na cidade. De acordo com o setor, trata-se de uma moça de 38 anos, portadora de Hipertensão Arterial. Ela procurou o Posto Covid no dia 23/04 apresentando tosse e dor de garganta, quando foi realizado exame para Covid 19, com resultado positivo. Medicada conforme protocolo para pacientes positivos para Covid , ela foi orientada a manter isolamento.

Ilha Comprida confirma novo óbito e soma 32 mortes por Coronavirus - Covid-19



No dia 29/04, a paciente retornou ao Posto Covid com tosse, coriza e dispneia severa. Foi medicada conforme prescrição médica , mantida em observação no Posto Covid sob os cuidados médicos e de enfermagem e inserida no Cross para transferência hospitalar , que ocorreu no dia 30/04, quando foi transferida para o Hospital de Pariquera, onde permaneceu internada hoje, às 7h10, quando evoluiu a óbito.


O Departamento Municipal de Saúde rastreia e monitora todos os casos confirmados e suspeitos da doença para prevenir a disseminação do vírus no município. Para atendimento aos casos suspeitos, a Saúde da Ilha mantém desde março do ano passado, o Posto Avançado Covid-24 horas na UPA da Marginal Candapuí. É obrigatório o uso de máscaras no município e o cumprimento dos os protocolos preventivos ao Covid-19 .

Postar um comentário

0 Comentários