Técnico Informatica

Técnico Informática Registro

Ilha Comprida confirma 2 novos óbitos e soma 35 mortes por Coronavirus - Covid-19


O Departamento Municipal de Saúde informa dois novos óbitos por Covid-19 , o que eleva para 35 o número de mortes na cidade. De acordo com o setor, trata-se de uma mulher , 55 anos, portadora de doença cardiovascular. 

Ilha Comprida confirma 2 novos óbitos e soma 35 mortes por Coronavirus - Covid-19



 No dia 04/05, ela estava de passagem na cidade de Registro-SP, quando apresentou desconforto respiratório, desaturação e dispneia. Foi atendida no Hospital São José e realizou teste para Covid 19, com resultado negativo.



Fez Tomografia de tórax com sinais compatíveis de infecção por Covid 19. Foi transferida para o HRLB, em Pariquera, no dia 05/05 e, no dia 06/05, para o Hospital São João, onde permaneceu internada até às 13h30 do dia 17/05, quando evoluiu a óbito. Conforme declaração médica, a causa morte foi Pneumonia por Covid 19 e falência de múltiplos órgãos.

O outro óbito foi de um senhor de 66 anos, hipertenso. Ele procurou o Posto Covid no dia 10/05 com tosse e dispneia, realizou teste rápido (SWAB) para Covid, com resultado positivo. Foi medicado conforme prescrição medica e mantido em observação sob os cuidados médicos e de enfermagem. No dia 11/05, foi inserido no Cross para transferência para uma unidade hospitalar. A transferência para o HRLB, em Pariquera, aconteceu no dia 12/05, às 11h, onde permaneceu internado até às 7 desta terça 18/05, quando evoluiu a óbito. O paciente havia recusado a vacina contra Covid .

O Departamento Municipal de Saúde rastreia e monitora todos os casos confirmados e suspeitos da doença para prevenir a disseminação do vírus no município. Para atendimento aos casos suspeitos, a Saúde da Ilha mantém desde março do ano passado, o Posto Avançado Covid-24 horas na UPA da Marginal Candapuí. É obrigatório o uso de máscaras no município e o cumprimento dos os protocolos preventivos ao Covid-19 .

Postar um comentário

0 Comentários